O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, apresenta no sábado, dia 11 de outubro, às 21h30, o “Desconcerto” por Clarinetes Ad Libitum, que contará com a participação da Filarmónica União Sardoalense.

Criado em 1998, inicialmente como Quarteto Gingão, o grupo passou em 2000 a apresentar-se como Clarinetes Ad Libitum, explorando formações diversas e repertórios variados, sempre com o clarinete no centro da sua identidade artística. Em palco estarão Nuno Pinto, José Ricardo Freitas, Luís Filipe Santos, Tiago Abrantes e Luís Felipe Santiago.

“Desconcerto” é uma proposta performativa que cruza música, teatralidade e humor, numa abordagem que se apresenta como concerto, mas vai além dele. O espetáculo tem percorrido o país de norte a sul, sempre com o objetivo de aproximar os músicos do público num ambiente descontraído e imprevisível.

Os bilhetes têm um custo de 4€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente ou na Ticketline em  https://ticketline.sapo.pt/evento/desconcerto-clarinetes-ad-libitum-com-fus-93262

“Desconcerto” decorre integrado na 3.ª edição do Festival Província Sonora, organizado pela Artway, e percorre desde maio várias localidades do país e, pela primeira vez, a cidade espanhola de Badajoz. Com concertos e workshops, a iniciativa aposta na descentralização da oferta cultural e no encontro entre tradição e criação contemporânea, envolvendo diretamente as comunidades locais.

Este espetáculo é financiado pela Direção Geral das Artes, ao abrigo do apoio à programação da RTCP.

Leia também...

Taberna Ó Balcão vence categoria Cozinha Tradicional nos “Prémios Grandes Escolhas”

A Taberna Ó Balcão voltou a vencer um prémio nacional, desta feita na categoria de Cozinha Tradicional nos “Prémios Grandes Escolhas”, atribuídos pela revista…

Casa dos Patudos recebe formação em iconografia cristã

No âmbito da Formação em Iconografia Cristã, promovido pelo CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, decorreu no passado dia…

“A cultura é a nossa identidade. Preservar a cultura é preservar quem somos”

Vicente Batalha, ex-presidente do Instituto Bernardo Santareno. Há precisamente 60 anos, desde 1961, o mundo inteiro celebra o Dia Mundial do Teatro, a 27…

Maria Lisboa, Belito Campos e Jorge Guerreiro na Feira de São Pedro e do Chocalho no Chouto

A tradicional feira de levante, em que se comercializavam chocalhos para o gado bravo, tornou-se numa festa com muita animação musical, folclore, tauromaquia e…