A Associação ribatejana DESCULARTE iniciará na próxima semana, um conjunto de actividades online, que integram aulas de literacia financeira, digital e empreendedorismo.

Estas actividades destinam-se a adultos com baixas qualificações nestas áreas (especialmente mulheres), mas que pretendam iniciar o seu negócio a partir de casa.

Este trabalho da associação vem na sequência da sua participação num projecto europeu do Programa ERASMUS + , apelidado de FINE2WORK, e que envolve mais três países europeus.

A DESCULARTE, enquanto parceiro português, contará com o apoio de um contabilista, um advogado e um informático para leccionarem as aulas online, num formato muito simples e intuitivo para que seja acessível ao público a que se destina este projecto europeu.

Leia também...

CGTP-IN exige salário mínimo imediato de 850 euros para trabalhadores da Monliz em Alpiarça

A coordenadora da CGTP-IN exigiu em Alpiarça a actualização “imediata” do salário mínimo para 850 euros para os cerca de 200 trabalhadores da empresa…

Piscina ao ar livre de Sardoal reabilitada após investimento de 400 mil euros

A Piscina Municipal do Sardoal vai reabrir ao público no sábado, 3 de Julho, depois de ter sido alvo de trabalhos de reabilitação na…

NERSANT apresenta Viver o Tejo a alunos de Turismo da Universidade de Coimbra

O projecto Viver o Tejo foi apresentado na manhã do dia 14 de novembro a um grupo de alunos de Turismo da Universidade de…

Antigo Centro de Formação da CAP em Almeirim transforma-se em Centro Escutista

O antigo Centro de Formação Agrícola de Almeirim, também conhecido como Centro de Formação dos Gagos, localizado em Paço dos Negros, concelho de Almeirim,…