O presidente do Conselho de Administração da Desmor, empresa municipal de Rio Maior, assegurou hoje à Lusa que tudo estará “pronto” para a receção do Casa Pia ao Sporting, agendado para sexta-feira (20:15), no Estádio Municipal.

“Há várias intervenções em curso, mas estamos dentro do prazo que tínhamos definido”, afirmou Miguel Pacheco, presidente do Conselho de Administração da Desmor, abordando a concretização da ampliação do número de cadeiras – de 4.000 para 7.000 – e da instalação das “novas torres de fora de jogo”, “uma exigência distinta entre as I e II ligas”.

As referidas intervenções, segundo diz, estão a ser realizadas ao abrigo “do protocolo celebrado” entre as entidades, que está “neste momento a ser operacionalizado com investimentos que, dependendo das situações, são da responsabilidade do Casa Pia, da Desmor e da Câmara Municipal de Rio Maior”.

“Estas coisas já tinham sido identificadas e estão, neste momento, em curso para poder corresponder no dia do jogo”, disse também, acrescentando que, até lá, “haverá o tempo necessário para concluir todas as intervenções”.

Sobre o jogo, referente à segunda jornada da I Liga de futebol, o administrador referiu que é esperada “lotação esgotada” em Rio Maior, revelando ainda que vão ser disponibilizados mais lugares de estacionamento nas imediações do recinto desportivo.

“Na reunião efetuada com a GNR, essa foi também uma preocupação. Vai haver um conjunto de parques de estacionamento na cidade que vão estar com placas de identificação para facilitar o estacionamento a todos aqueles que não são de Rio Maior”, notou.

O Casa Pia indicou o Estádio Municipal de Rio Maior como “casa” para os jogos da edição 2023/24 da I Liga, devido às obras previstas para o Pina Manique, em Lisboa, sendo que os ‘casapianos’ vão estrear-se na sexta-feira no recinto riomaiorense, a cerca de 80 quilómetros da capital portuguesa.

Os ‘gansos’, de resto, chegam ao referido embate depois de vencerem, de forma contundente, no reduto do Farense (3-0), enquanto o Sporting bateu o Vizela (3-2), com o golo do triunfo leonino a ser apontado pelo avançado Paulinho já no último minuto do tempo de compensação.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…