Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Comando Distrital da PSP de Santarém deteve, através da Esquadra de Abrantes, um indivíduo, do sexo masculino, com 54 anos de idade, pelo crime de furto. Durante as diligências, a PSP constatou que o mesmo possuía passaportes falsos referentes ao próprio, à esposa e a um dos filhos, tendo-se verificado ainda que o mesmo se encontrava ilegal em Território Nacional.

O indivíduo foi presente a Autoridade Judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de Prisão Preventiva.

A sua esposa, de 22 anos de idade, também se encontrava ilegal em Território Nacional, pelo que se procedeu à sua detenção. Após presença perante Autoridade Judiciária, foi-lhe determinada a medida de condução a Centro de Instalação Temporário.

Os menores, de 8 meses e 3 anos, não estão registados em qualquer país e não possuíam qualquer documentação, tendo sido conduzidos a Centro de Acolhimento.

O processo do indivíduo, do sexo masculino, passou para a alçada da Polícia Judiciária, por ser da competência deste Órgão de Polícia Criminal.

 

Leia também...

Teatro Sá da Bandeira recebe lançamento do projecto videográfico “De Pedro, as Memórias”

O Teatro Sá da Bandeira vai receber no próximo dia 28 de Fevereiro, pelas 10h00, o lançamento do projecto videográfico “De Pedro, as Memórias”,…

Urgências de ginecologia/obstetrícia com constrangimentos em Santarém

No Hospital de Santarém, o serviço de urgência de ginecologia/obstetrícia encerra entre as 08:30 de sábado e as 08:30 de domingo, enquanto o bloco…

Romance inédito de António Quadros apresentado no centenário do seu nascimento

O romance inédito “A Paixão de Fernando P.”, de António Quadros, é apresentado na sexta-feira, em Rio Maior, por ocasião do centenário do nascimento do…

Politécnico de Santarém entrega Prémios Carreira Alumni

No decorrer das comemorações do 45º Aniversário do Politécnico de Santarém, que ocorreu no passado dia 6 de junho, na Escola Superior de Desporto…