Militares da GNR de Coruche detiveram, no dia 5 de Fevereiro, um homem de 23 anos, pela prática de uma burla a um idoso.

O suspeito terá abordado um idoso, de 73 anos, quando este se encontrava na via pública, dizendo ser filho de um conhecido seu, com o intuito de ganhar confiança, tentando vender-lhe roupas de cama e toalhas, pedindo ao idoso 150 euros”, relata fonte da GNR.

Após a situação ser denunciada, os militares de imediato encetaram diligências, o que permitiu interceptar o suspeito no momento em que este estava a receber o dinheiro do idoso, em troca de algumas toalhas de valor reduzido, sendo detido.

No decorrer da acção foram apreendidos os artigos utilizados para efectuar a burla, nomeadamente seis conjuntos de lençóis, toalhas e colchas.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícitos, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibição de se ausentar da sua área de residência.

Leia também...

CD Fátima sagra-se campeão Inter-Regional em voleibol feminino

A equipa de voleibol feminino do Centro Desportivo de Fátima recebeu, no passado sábado, a equipa da Lousã VC em jogo que valia o…

Milhão sai em Santarém

O código vencedor do concurso 09/2020 do M1lhão, sorteado hoje, é o QBS 19491 informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia…

Cinco corporações de Santarém aderiram ao protesto da Liga

O vice-presidente técnico da Federação Distrital dos Bombeiros de Santarém, Adelino Gomes, disse hoje que cinco das 28 corporações de bombeiros desta região aderiram…

Atropelamento em passadeira junto ao Hospital de Santarém provoca um ferido grave

Um homem de 45 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um atropelamento na passadeira esta quinta-feira, 31 de Outubro, na Avenida Bernardo Santareno,…