O homem detido esta segunda-feira, 18 de Fevereiro, na sequência do homicídio de uma mulher na Golegã é igualmente suspeito de tentativa de homicídio do homem que a acompanhava, anunciou a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ indica que os factos ocorreram cerca das 23:30 de domingo num parque de estacionamento de um estabelecimento de diversão na Golegã, tendo o agressor “disparado pelo menos dois tiros de caçadeira, atingindo-os pelas costas e provocando logo ali a morte da mulher e ferimentos no homem”.

A vítima, de 53 anos, residia na zona da Chamusca. O detido, de 62 anos, é empregado fabril e residente na zona de Torres Novas, afirma a nota.

O homem pôs-se em fuga, acabando por ser detido mais tarde pela GNR em casa de uma irmã, disse fonte da Guarda Nacional Republicana à Lusa. O caso está a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, que apreendeu a arma do crime.

O suspeito, que passou a noite nas celas do posto da GNR da Golegã antes de ser entregue à guarda da PJ, vai ser ainda presente às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

Leia também...

Grupo de trabalho prepara projecto agro-florestal para Vila de Rei, Sertã e Mação

O ministro da Agricultura anunciou a criação de um grupo de trabalho…

Chamusca promove formação em integração sensorial para educadores e terapeutas

O Município da Chamusca promoveu uma formação no âmbito do “Curso de…

Presidente da RUTIS eleito para o Conselho Económico e Social

Luís Jacob, presidente da RUTIS (Associação Rede de Universidades de Terceira Idade)…
Foto de arquivo

Tomar prepara candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Imaterial da Humanidade

A festa dos Tabuleiros, em Tomar, apresentou recentemente o inventário científico para…