O homem detido esta segunda-feira, 18 de Fevereiro, na sequência do homicídio de uma mulher na Golegã é igualmente suspeito de tentativa de homicídio do homem que a acompanhava, anunciou a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ indica que os factos ocorreram cerca das 23:30 de domingo num parque de estacionamento de um estabelecimento de diversão na Golegã, tendo o agressor “disparado pelo menos dois tiros de caçadeira, atingindo-os pelas costas e provocando logo ali a morte da mulher e ferimentos no homem”.

A vítima, de 53 anos, residia na zona da Chamusca. O detido, de 62 anos, é empregado fabril e residente na zona de Torres Novas, afirma a nota.

O homem pôs-se em fuga, acabando por ser detido mais tarde pela GNR em casa de uma irmã, disse fonte da Guarda Nacional Republicana à Lusa. O caso está a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, que apreendeu a arma do crime.

O suspeito, que passou a noite nas celas do posto da GNR da Golegã antes de ser entregue à guarda da PJ, vai ser ainda presente às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

Leia também...

GNR deteve 20 pessoas por crimes nas estradas

20 pessoas foram detidas pela GNR, entre os dias 30 de Dezembro e 5 de Janeiro, por crimes cometidas nas estradas sendo a maioria…

16 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou esta terça-feira, 21 de Abril, 16 novos casos de infecção pela covid-19, o que eleva para 379 o número…

José Veiga Maltez: Toureiro “era um filho adoptivo” da Golegã

O presidente da Câmara da Golegã, José Veiga Maltez, lamentou esta terça-feira, 16 de Abril, a morte do toureiro Ricardo Chibanga, considerando que o…

VÍDEO | II Mostra Gastronómica de caça no mercadito da Póvoa da Isenta

A II Mostra Gastronómica de Caça foi inaugurada na passada sexta-feira e decorre até ao próximo dia 1 de Março, no mercadito da freguesia…