O homem detido esta segunda-feira, 18 de Fevereiro, na sequência do homicídio de uma mulher na Golegã é igualmente suspeito de tentativa de homicídio do homem que a acompanhava, anunciou a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ indica que os factos ocorreram cerca das 23:30 de domingo num parque de estacionamento de um estabelecimento de diversão na Golegã, tendo o agressor “disparado pelo menos dois tiros de caçadeira, atingindo-os pelas costas e provocando logo ali a morte da mulher e ferimentos no homem”.

A vítima, de 53 anos, residia na zona da Chamusca. O detido, de 62 anos, é empregado fabril e residente na zona de Torres Novas, afirma a nota.

O homem pôs-se em fuga, acabando por ser detido mais tarde pela GNR em casa de uma irmã, disse fonte da Guarda Nacional Republicana à Lusa. O caso está a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, que apreendeu a arma do crime.

O suspeito, que passou a noite nas celas do posto da GNR da Golegã antes de ser entregue à guarda da PJ, vai ser ainda presente às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…