O homem detido esta segunda-feira, 18 de Fevereiro, na sequência do homicídio de uma mulher na Golegã é igualmente suspeito de tentativa de homicídio do homem que a acompanhava, anunciou a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ indica que os factos ocorreram cerca das 23:30 de domingo num parque de estacionamento de um estabelecimento de diversão na Golegã, tendo o agressor “disparado pelo menos dois tiros de caçadeira, atingindo-os pelas costas e provocando logo ali a morte da mulher e ferimentos no homem”.

A vítima, de 53 anos, residia na zona da Chamusca. O detido, de 62 anos, é empregado fabril e residente na zona de Torres Novas, afirma a nota.

O homem pôs-se em fuga, acabando por ser detido mais tarde pela GNR em casa de uma irmã, disse fonte da Guarda Nacional Republicana à Lusa. O caso está a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, que apreendeu a arma do crime.

O suspeito, que passou a noite nas celas do posto da GNR da Golegã antes de ser entregue à guarda da PJ, vai ser ainda presente às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

Leia também...

Mais de 300 operacionais combatem chamas em Abrantes

Mais de 300 operacionais, apoiados por dezenas de viaturas e oito meios…

União de Almeirim continua líder isolado no Campeonato Distrital 1ª Divisão

A sétima jornada do Campeonato Distrital 1ª Divisão da Associação de Futebol…

Missão Continente apoia 51 instituições de Santarém com 281 mil euros

A Missão Continente apoiou 51 instituições do distrito de Santarém, com um…

PSP e ASAE aplicam multas em fiscalização a estabelecimentos comerciais em Santarém

A Polícia de Segurança Pública de Santarém e a Autoridade de Segurança…