Militares do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere detiveram, na passada segunda-feira, dia 21, um homem, de 59 anos, pelo crime de violência doméstica, ocorrido naquele concelho.

No âmbito da investigação do crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito “agredia física e psicologicamente a sua companheira, de 20 anos, perseguindo-a e vigiando todos os seus movimentos, recorrendo às redes sociais, chegando a ameaçá-la de morte com recurso a uma arma branca e a uma seringa”, informa um comunicado da GNR enviado hoje às redacções. Para além da vítima, o indivíduo efectivou, ainda, agressões físicas à mãe da vítima, de 46 anos, por esta recusar ter relações sexuais com ele.

No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da prática do crime.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contactos e aproximação das vítimas, monitorizado através de pulseira electrónica.

Leia também...

Dois casos positivos de Covid-19 em lar de idosos

A presidente da direcção e directora técnica do Lar Evangélico Nova Esperança,…
Foto de Arquivo

Quatro detidos em operação de combate ao crime de furto qualificado

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao…

Despiste de motociclo provoca um morto na EN 114

Um homem de 25 anos de idade morreu este domingo, 19 de…

Jovem de 23 anos detido por posse de droga e munições

Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública…