Militares do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere detiveram, na passada segunda-feira, dia 21, um homem, de 59 anos, pelo crime de violência doméstica, ocorrido naquele concelho.

No âmbito da investigação do crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito “agredia física e psicologicamente a sua companheira, de 20 anos, perseguindo-a e vigiando todos os seus movimentos, recorrendo às redes sociais, chegando a ameaçá-la de morte com recurso a uma arma branca e a uma seringa”, informa um comunicado da GNR enviado hoje às redacções. Para além da vítima, o indivíduo efectivou, ainda, agressões físicas à mãe da vítima, de 46 anos, por esta recusar ter relações sexuais com ele.

No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da prática do crime.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contactos e aproximação das vítimas, monitorizado através de pulseira electrónica.

Leia também...

Mau tempo provoca prejuízos de 6,7 milhões de euros em 10 municípios do Médio Tejo

O mau tempo em Dezembro do ano passado causou prejuízos de 6,7 milhões de euros (ME) em 10 concelhos do Médio Tejo, anunciou hoje…

“Violência Doméstica” é a palavra do ano 2019 em Portugal

“Violência doméstica” é a palavra do ano escolhida pelos portugueses numa votação ‘online’, anunciou a promotora da iniciativa. A palavra recolheu 27,7% dos mais…

Taberna Ó Balcão de Rodrigo Castelo é Garfo de Prata 2020

A Taberna Ó Balcão, do Chef Rodrigo Castelo, foi distinguida na terça-feira, 3 de Março, com um Garfo de Prata do guia Boa Cama…

Homem de 33 anos fica em prisão preventiva por ameaça com recurso a arma fogo

Um homem de 33 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva por ser suspeito dos crimes de ameaça com recurso a arma fogo e…