Militares do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere detiveram, na passada segunda-feira, dia 21, um homem, de 59 anos, pelo crime de violência doméstica, ocorrido naquele concelho.

No âmbito da investigação do crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito “agredia física e psicologicamente a sua companheira, de 20 anos, perseguindo-a e vigiando todos os seus movimentos, recorrendo às redes sociais, chegando a ameaçá-la de morte com recurso a uma arma branca e a uma seringa”, informa um comunicado da GNR enviado hoje às redacções. Para além da vítima, o indivíduo efectivou, ainda, agressões físicas à mãe da vítima, de 46 anos, por esta recusar ter relações sexuais com ele.

No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da prática do crime.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contactos e aproximação das vítimas, monitorizado através de pulseira electrónica.

Leia também...

PSP apreende artigos furtados e droga em Santarém

A Polícia de Segurança Pública de Santarém apreendeu esta quinta-feira, 21 de Fevereiro, vários artigos furtados e estupefacientes a um homem de 29 anos…

Homem de 47 anos detido por cultivo de cannabis

Um homem de 47 anos foi detido em flagrante delito, na quinta-feira, 1 de Agosto, por cultivo de cannabis, em Abrantes. A GNR de…

Confirmada primeira morte por Covid-19 no concelho de Santarém

O distrito de Santarém atingiu aos 274 casos confirmados de Covid-19 quinta-feira, 9 de Abril. No concelho de Santarém foi registado o primeiro óbito…

Misericórdia de Pernes apresenta projecto urbanístico que pretende revolucionar a vila

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes assinalou, a 23 de Maio, os seus 435 anos de serviço à comunidade afirmando-se, cada vez mais,…