Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem foi detido por “fortes indícios” de atear seis incêndios florestais, entre Julho e Outubro deste ano, junto a uma zona residencial em Coruche, com o propósito de intimidar os vizinhos, anunciou hoje a PJ.

Com antecedentes criminais, o suspeito, de 44 anos, foi detido fora de flagrante delito e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação, informou a Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

Em comunicado, a polícia referiu que existem “fortes indícios” de que este homem é o responsável por “seis crimes de incêndio florestal, que ocorreram entre Julho e Outubro últimos, num terreno inculto, de mato e vegetação, junto a uma zona residencial situada no concelho de Coruche”.

O suspeito ateava os incêndios com recurso a chama directa e “teria como propósito intimidar e atemorizar os seus vizinhos”, colocando em perigo aglomerados populacionais, infraestruturas e, ainda, a mancha florestal existente nas proximidades, adiantou a PJ.

Segundo a mesma fonte, estes seis incêndios foram ateados “num quadro de condições climatéricas aptas a potenciar o risco”.

Leia também...

Dois menores retirados às famílias em Santarém e Tomar por situações de risco

A Polícia de Segurança Pública (PSP) retirou recentemente dois menores das suas famílias, em Santarém e em Tomar, na sequência de situações consideradas de…

Câmara do Cartaxo reivindica intervenção da Infraestruturas de Portugal

A elevada sinistralidade no cruzamento que permite acesso à Lapa, Ereira e Pontével (sul), na Variante à EN 365-2 Cartaxo – Aveiras de Cima…

Ministério Público disponibiliza atendimento presencial em Alcanena

A Procuradoria da Comarca de Santarém passa a disponibilizar atendimento presencial por magistrado do Ministério Público na Secção de Proximidade de Alcanena, dadas as…

1º Aniversário da Inclusão dos Bordados da Glória do Ribatejo no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar amanhã, sábado, 4 de Fevereiro, no Espaço Jackson, o 1º Aniversário da Inclusão dos “Bordados…