Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem foi detido por “fortes indícios” de atear seis incêndios florestais, entre Julho e Outubro deste ano, junto a uma zona residencial em Coruche, com o propósito de intimidar os vizinhos, anunciou hoje a PJ.

Com antecedentes criminais, o suspeito, de 44 anos, foi detido fora de flagrante delito e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação, informou a Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

Em comunicado, a polícia referiu que existem “fortes indícios” de que este homem é o responsável por “seis crimes de incêndio florestal, que ocorreram entre Julho e Outubro últimos, num terreno inculto, de mato e vegetação, junto a uma zona residencial situada no concelho de Coruche”.

O suspeito ateava os incêndios com recurso a chama directa e “teria como propósito intimidar e atemorizar os seus vizinhos”, colocando em perigo aglomerados populacionais, infraestruturas e, ainda, a mancha florestal existente nas proximidades, adiantou a PJ.

Segundo a mesma fonte, estes seis incêndios foram ateados “num quadro de condições climatéricas aptas a potenciar o risco”.

Leia também...

XXVI Festival de Escolas de Natação em Benavente

O XXVI Festival de Escolas de Natação em Benavente, decorre a 27 Maio, pelas 10h00, nas Piscinas Municipais de Samora Correia. Uma iniciativa organizada…

Corte de Circulação no ramo de acesso à Variante EN3/Rua O (Nó da Escola Agrária) – sentido A1-Santarém

Hoje, dia 23 de Março, até às 18h00, a circulação automóvel está interdita no ramo de acesso à Variante EN3/Rua O (Nó da Escola…

Correio Centenário: Os Mortos e os vivos [Cheias de 1967]

Não há palavras de consolação que bastem para a Dor e para o Luto dos que, na terra portuguesa, acabam de sofrer tão brutal…

Entroncamento assinala 50 anos da revolução com música, teatro, cinema e poesia

O município do Entroncamento vai assinalar o 50º aniversário do 25 de Abril com música, teatro, cinema e poesia, arrancando as festividades na próxima…