Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem foi detido por “fortes indícios” de atear seis incêndios florestais, entre Julho e Outubro deste ano, junto a uma zona residencial em Coruche, com o propósito de intimidar os vizinhos, anunciou hoje a PJ.

Com antecedentes criminais, o suspeito, de 44 anos, foi detido fora de flagrante delito e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação, informou a Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

Em comunicado, a polícia referiu que existem “fortes indícios” de que este homem é o responsável por “seis crimes de incêndio florestal, que ocorreram entre Julho e Outubro últimos, num terreno inculto, de mato e vegetação, junto a uma zona residencial situada no concelho de Coruche”.

O suspeito ateava os incêndios com recurso a chama directa e “teria como propósito intimidar e atemorizar os seus vizinhos”, colocando em perigo aglomerados populacionais, infraestruturas e, ainda, a mancha florestal existente nas proximidades, adiantou a PJ.

Segundo a mesma fonte, estes seis incêndios foram ateados “num quadro de condições climatéricas aptas a potenciar o risco”.

Leia também...

Abastecimento de água normalizado no concelho de Salvaterra de Magos

O abastecimento de água foi restabelecido e decorre hoje com normalidade nas localidades de Marinhais, Granho e Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra…

Projecto RIBA apresentado em Santarém

O projecto RIBA foi hoje apresentado na Startup Santarém, com o objectivo de impulsionar projectos que promovam o desenvolvimento sustentável, a coesão social e…

Museu Taurino do Campo Pequeno

O Museu Taurino da Praça de Toiros do Campo Pequeno (agora baptizada “Campo Pequeno – Sagres”) terá fechado para sempre as suas portas, não…

Portugal continental em alerta de hoje até dia 06 face às previsões meteorológicas

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal, o Governo, através do Ministro…