A GNR de Palmela deteve esta segunda-feira, 10 de Fevereiro, seis homens com idades entre os 26 e os 44 anos, suspeitos de diversos crimes de furto nos distritos de Santarém, Faro e Setúbal.

Os detidos, que segundo a GNR já estavam referenciados pela prática de cerca 30 furtos nos distritos de Évora, Faro, Lisboa, Santarém e Setúbal, estão indiciados pelos crimes de furto qualificado, receptação e dano qualificado.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Setúbal da GNR, os seis homens integravam uma rede que estava a ser investigada há 13 meses e que se dedicava a furtos no interior de armazéns de vestuário, armazéns de tabaco, postos de abastecimento de combustível e estabelecimentos de restauração e bebidas.

A GNR salienta que o grupo também terá sido responsável pelo furto de diversas viaturas de mercadorias, que depois usava em outros assaltos.

Os artigos furtados eram depois vendidos em lojas, mercados e feiras, lê-se no comunicado.

Na operação policial foram ainda efectuadas 13 buscas domiciliárias e outras 13 não domiciliárias, que incluíram buscas numa garagem, numa loja e em diversos veículos, no âmbito das quais foram apreendidas oito viaturas e recuperado diverso material furtado, designadamente vestuário, material de decoração e brinquedos.

De acordo com o comunicado, a operação da GNR de Palmela contou com a colaboração de um total de 170 efectivos, incluindo elementos dos Destacamentos Territoriais de Almada, Montijo e Setúbal, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção da GNR, dos Destacamentos de Intervenção de Faro, Santarém e Setúbal e da Polícia de Segurança Pública.

Os seis homens deverão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, na terça-feira, no Tribunal de Setúbal.

Leia também...

Três homens detidos por tráfico de droga em Almeirim

Três homens de 20, 36 e 61 anos, foram detidos pela GNR…

Conheças as medidas de contenção da pandemia no Natal e Ano Novo

O Governo anunciou na quinta-feira as medidas de contenção da pandemia de…

“Doença da pedra” do Museu de S. João de Alporão será “incurável”

Preservado ainda na memória da cidade como “Museu dos Cacos”, S. João…

Câmara de Santarém abre concurso para recrutar 10 bombeiros sapadores

A Câmara de Santarém vai realizar em breve um procedimento concursal para…