A GNR de Palmela deteve esta segunda-feira, 10 de Fevereiro, seis homens com idades entre os 26 e os 44 anos, suspeitos de diversos crimes de furto nos distritos de Santarém, Faro e Setúbal.

Os detidos, que segundo a GNR já estavam referenciados pela prática de cerca 30 furtos nos distritos de Évora, Faro, Lisboa, Santarém e Setúbal, estão indiciados pelos crimes de furto qualificado, receptação e dano qualificado.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Setúbal da GNR, os seis homens integravam uma rede que estava a ser investigada há 13 meses e que se dedicava a furtos no interior de armazéns de vestuário, armazéns de tabaco, postos de abastecimento de combustível e estabelecimentos de restauração e bebidas.

A GNR salienta que o grupo também terá sido responsável pelo furto de diversas viaturas de mercadorias, que depois usava em outros assaltos.

Os artigos furtados eram depois vendidos em lojas, mercados e feiras, lê-se no comunicado.

Na operação policial foram ainda efectuadas 13 buscas domiciliárias e outras 13 não domiciliárias, que incluíram buscas numa garagem, numa loja e em diversos veículos, no âmbito das quais foram apreendidas oito viaturas e recuperado diverso material furtado, designadamente vestuário, material de decoração e brinquedos.

De acordo com o comunicado, a operação da GNR de Palmela contou com a colaboração de um total de 170 efectivos, incluindo elementos dos Destacamentos Territoriais de Almada, Montijo e Setúbal, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção da GNR, dos Destacamentos de Intervenção de Faro, Santarém e Setúbal e da Polícia de Segurança Pública.

Os seis homens deverão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, na terça-feira, no Tribunal de Setúbal.

Leia também...

Assalto a armazém da União de Freguesias da Cidade Santarém provoca 3 mil euros de prejuízo

Um dos armazéns da União de Freguesias da Cidade de Santarém (UFCS) foi assaltado na última madrugada, na Ribeira de Santarém. O executivo da…

Pavilhão desportivo de Alcanede com visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas (TdC) deu parecer favorável à empreitada de construção do pavilhão desportivo da Escola Básica 2,3 de Alcanede, no concelho de…

Autoridade Tributária diz que municípios têm de devolver IMT “sempre que liquidado indevidamente”

 As câmaras municipais têm de suportar a devolução aos contribuintes do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) “sempre que tenha sido…

Jornal ‘O Almeirinense’ quer explicações sobre agressão a repórter em jogo nos Amiais

O jornal ‘O Almeirinense’ pediu uma “reunião urgente” à Associação de Futebol de Santarém e ao comando da GNR na sequência de agressões ao…