O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Rio Zêzere recebe remadores internacionais em mais uma edição do Portugal Rowing Tour

Participantes vão remar em águas de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Sertã, numa iniciativa de remo de lazer que…

Caminhada de sensibilização para a importância dos Cuidados Paliativos em Santarém

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do ACES Leziria realiza no próximo dia 12 de Outubro, pelas 10h30, uma caminhada sob o lema:…

Caminhada das Cores no Cartaxo

O Ateneu Artístico Cartaxense em parceria com o Café Pastelaria Kábulas 2 realiza no próximo dia 16 de Junho, sábado, pelas 17h00 a segunda…

Teqball dos “Caixeiros” apresenta-se na Figueira da Foz

Disputou-se, no passado sábado, dia 13 de Agosto, o I Open Beach Teqball AD Buarcos, segunda prova desta variante do Teqball, que contou com…