O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Atletas do CNTN marcam presença em campeonatos internacionais

Os atletas Maria Tomé, Marta Kropkó, Francisca Leirião e Tomé Tomé, do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), marcaram presença no World Triathlon…

União de Santarém reforça baliza e meio-campo

A União Desportiva de Santarém contratou recentemente o guarda-redes Pedro Gonçalves e o médio Bruno Silva, ambos de clubes que militam no Campeonato de…

União Matense conquista segundo lugar nas Caldas da Rainha

Os arqueiros da União Matense conquistaram o segundo lugar por equipas na prova do Campeonato Nacional de Campo, nas Caldas da Rainha. A prova…

Atletas do Cartaxo sagram-se campeões nacionais de juvenis

Margarida Patrício e Simão Alexandre, atletas da Escola de Atletismo do Cartaxo, conquistaram o título de campeões nacionais nos 60 metros barreiras e no…