O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Rúben Vitorino vence Taça de Portugal de Footgolf

Junta a este galardão ao título de campeão nacional 2021.

Chamusca recebe distinção nacional pelas boas práticas implementadas durante a pandemia

As boas práticas implementadas pelo Município da Chamusca nos seus equipamentos e programas desportivos, durante a pandemia, valeram à autarquia a distinção “Intervenção Covid-19…

Caio Bonfim Paula Torres vencem GP de Rio Maior de marcha

O brasileiro Caio Bonfim e a equatoriana Paula Torres, superando a forte concorrência da peruana Kimberly García, vencedora em 2017, 2022 e 2024, ganharam…

Marta Carvalho em evidencia na Taça de Portugal de Pista

A Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa 2023 teve início este sábado, dia 9 de Dezembro, com a primeira prova pontuável, no…