O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Par da NewStarDance na Selecção Nacional

O par Xavier Pereira & Leonor Madeira da escola NewStarDance está convocado para integrar a Selecção Nacional 2025 da Federação Portuguesa de Dança Desportiva,…

Semana Europeia do Desporto 2025 arranca em Ferreira do Zêzere

A Semana Europeia do Desporto no Médio Tejo arrancou em Ferreira do Zêzere no passado dia 23, com a atividade Remadas e Risadas. Os…

Formação do Santarém Basket com todas as equipas nas Competições Nacionais

Depois das equipas Sub 18 e Sub 16, de ambos os géneros, agora também as equipas Sub 14 Feminina e Masculina garantiram a sua…

Campeonato nacional de motocross arrancou na Moçarria

A temporada de 2020 do campeonato nacional de motocross abriu oficialmente no passado domingo, 1 de Março, pista da Carneira, na Moçarria, concelho de…