O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Este fim-de-semana 24 horas a pedalar em Coruche e Valas na Festa da Juventude

No próximo fim-de-semana, de 23 e 24 de Junho, Coruche acolhe a prova livre e aberta 24H BTT CCH Coruche Inspira organizada pela Câmara…

Atleta de Taekwondo e Bombeiro Municipal de Santarém pede apoio para provas internacionais

Joaquim Rafael Gomes, atleta de taekwondo e Bombeiro Municipal em Santarém, está a pedir apoios para poder participar no Open da Holanda, que se…

José Peseiro oficializado como seleccionador da Venezuela

O português José Peseiro, de 59 anos de idade, é o novo treinador da selecção venezuelana, anunciou esta terça-feira, 4 de Fevereiro, a Federação…

Prova ‘Vinte Quilómetros de Almeirim’ adiada para 2021

A Associação 20 kms de Almeirim decidiu adiar a 34ª edição da prova “Vinte Quilómetros de Almeirim” para o dia 31 de Outubro de…