O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Palhinha quer levar União de Almeirim SAD à II Liga

O antigo internacional brasileiro Jorge Silva, conhecido no mundo do futebol como Palhinha, assumiu os destinos da SAD da União de Almeirim e promoveu…

Almeirim recebe Corrida de São Silvestre

São já mais de 600 o número de inscritos para a primeira edição da Corrida de São Silvestre que irá decorrer no dia 30…

Vitoriana convocada para estágio da Selecção Nacional Sub-17 de Futsal

O ano de 2024 começou com uma tremenda notícia para o futsal do Vitória clube de Santarém: Salomé Carvalho, de 14 anos, foi convocada…

Seniores Masculinos do Vitória Clube de Santarém na Final da Taça do Ribatejo de Futsal

A equipa de 𝗦𝗲𝗻𝗶𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗠𝗮𝘀𝗰𝘂𝗹𝗶𝗻𝗼𝘀 do Vitória Clube de Santarém assinou ontem na Golegã uma das mais categóricas e memoráveis exibições da sua história,…