O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Treinador-adjunto de Futsal do Sporting dá formação em Santarém

A Associação de Futebol de Santarém (AFS), promove mais uma acção de formação contínua destinada a treinadores de Futsal que decorrerá no Auditório Rui…

Três mil quilómetros de percursos cicláveis no Alentejo e Ribatejo

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Federação Portuguesa de Ciclismo iniciaram, esta semana, o processo de pré-homologação dos percursos…

Etapa do Torneio de Atletismo das Freguesias de Rio Maior juntou mais de três centenas de atletas

Integrada no Torneio de Atletismo das Freguesias de Rio Maior “Jorge Miguel”, a volta à União de Freguesias de S. João da Ribeira e…

Directo: Calda SC x UD Santarém

Veja aqui o directo: Fonte: Caldas TV