O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Santarém Basket com dupla vitória das equipas sub14

As equipas Sub14 feminina e masculina do Santarém Basket Clube venceram os seus jogos no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Outubro. As…

Associação de Judo de Santarém marcou presença na Festa do Japão

O Jardim Vasco da Gama, em Lisboa, acolheu um dos momentos altos das comemorações dos 480 anos de amizade entre Portugal e Japão, onde…

Joaquim Martinho eleito presidente da AF Santarém

Joaquim Martinho foi eleito, esta sexta-feira, 28 de Fevereiro, presidente da Associação de Futebol de Santarém, sucedendo a Francisco Jerónimo, que desde finais de…

Seniores do Vitória Clube de Santarém sonham com o título distrital

O meritório trabalho realizado pelo Vitória Clube de Santarém no plano da formação começa também a dar frutos na equipa de seniores masculinos, que,…