O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Maria Martins conquista ouro em São Petersburgo

Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, conquistou na sexta-feira, 9 de Julho, a medalha de ouro na corrida de eliminação da prova da Taça…

CD Amiense punido com derrota, multa e três jogos à porta fechada por agressões no jogo contra o Tomar

O Clube Desportivo Amiense foi punido pela Associação de Futebol de Santarém (AFS) com pena de derrota por 3-0, realização de três jogos à…

12º lugar para Ricardo Batista no Mundial de Triatlo na Riviera

Ricardo Batista alcançou o 12º lugar na 5ªetapa do campeonato do mundo de triatlo, que se realizou este domingo, dia 31 agosto, na Riviera…

Santarém recebe 17ª Volta a Portugal de Cadetes Masculinos e 4ª Volta a Portugal Feminina Sub-19

As duas provas, que ligam as cidades de Santarém e Almeirim, inserem-se na programação oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo e pretendem desenvolver o…