O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Tribunal de Santarém declara SAD do CD Fátima insolvente

Noel Gomes, presidente da CD Fátima SAD O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a sociedade anónima desportiva (SAD) que gere as…

Samuel Castela e Gisela Pinhal vencem a 1ª edição da corrida de obstáculos ‘Stone Race’

A Secção de Desportos de Montanha da Associação 20 kms de Almeirim organizou, no passado dia 15 de Setembro, a primeira edição da corrida…

Guarda-redes do GD Marinhais agride adversário ao pontapé (C/ Vídeo)

O confronto entre o GD Marinhais e o ACR Espinheirense ficou marcado por cenas de violência entre jogadores de ambas as equipas, neste domingo…

Jogador do Fazendense sofre violenta agressão em pleno relvado

Alexandre Matos, jogador da Associação Desportiva Fazendense, foi alvo de um violenta agressão que lhe provocou uma fractura grave no maxilar esquerdo no jogo…