O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Seniores vitorianas em vantagem na luta pela conquista do Campeonato Interdistrital de Futsal

Com o triunfo caseiro por 3-0 registado no sábado, diante do NJ Proença a Nova, a equipa de seniores femininos de futsal do Vitória…

Covid-19 adia primeiro jogo do Campeonato Distrital de Futebol de Santarém

O jogo entre o SL Cartaxo e o Moçarriense, a contar para a segunda jornada do Campeonato Distrital de Futebol da primeira divisão, que…

Atletas da NewStarDance e ADDT sagram-se campeões nacionais

Francisco Ramos e Leonor Gonçalves venceram o Campeonato Nacional das 10 Danças no passado domingo, 24 de Fevereiro, no pavilhão do Casal Vistoso, em…

Santarém trail conta com apoio de 9 mil euros

O evento realiza-se a 14 de Maio e já vai na sua 4ª edição. O Município de Santarém aprovou um apoio financeiro no valor…