O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

União de Tomar escorrega e vê AD Fazendense aproximar-se

O União de Tomar recebeu o AC Alcanenense e não conseguiu melhor do que um empate a duas bolas, em jogo a contar para…

Juvenis do Vitória Clube de Santarém sagram-se tetracampeões distritais

A equipa de juvenis do Vitória Clube de Santarém sagrou-se tetracampeã distrital após vencer por 11-2 o CAS Vicentense no passado domingo, 1 de…

Jiu-Jitsu do Vitória Clube de Santarém destaca-se em Espanha

O Jiu-Jitsu do Vitória Clube de Santarém esteve em evidência com diversas subidas ao pódio na grande competição Eurocup Valencia, que decorreu na cidade…

Casa do Benfica em Santarém é ‘Projecto do Ano’ do emblema da Luz

A Casa do Benfica 2.0 de Santarém foi distinguida na passada semana com o prémio ‘Projecto do Ano’ na Gala dos 120 anos do…