O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Ginástica Acrobática Associação Académica de Santarém sobe ao pódio na Maia

A Associação Académica de Santarém esteve presente com a secção da Ginástica Acrobática, entre os dias 16 e 19 de Maio, no Maia International…

Jogador do Fazendense sofre violenta agressão em pleno relvado

Alexandre Matos, jogador da Associação Desportiva Fazendense, foi alvo de um violenta agressão que lhe provocou uma fractura grave no maxilar esquerdo no jogo…

Mais de 150 atletas participam no Grande Prémio Templário do Almourol

Mais de 150 atletas, oriundos de vários pontos do país, participaram no Grande Prémio Templário Almourol em atletismo, que se disputou no dia 29…

João Henriques vai treinar o Moreirense

O treinador João Henriques, que orientou o Vitória de Guimarães em 2020/21, assumiu hoje estar em negociações avançadas para substituir Vasco Seabra no comando…