A presença do prestigiado matador peruano André Roca Rey é só por si um dos momentos mais esperados da nossa temporada, tanta é a sua competência e tão gloriosa a sua trajectória, porém o confronto entre os dois mais consagrados cavaleiros da actualidade – ao nível da sua geração! – não desmerece a importância desta corrida que assinala o 70.º aniversário da Feira do Ribatejo.

João Ribeiro Telles e João Moura Júnior representam no presente duas das mais importantes dinastias toureiras portuguesas, as quais sempre pautaram a sua tauromaquia por um conceito muito próprio, que souberam engrandecer com o sortilégio da sua arte e da sua paixão. Nesta tarde ambos sairão à praça para demonstrar os predicados que os colocaram entre os melhores de sempre, o que muito favorecerá o público aficionado cujas expectativas não serão, decerto, frustradas. Se os toiros de Murteira Grave saírem como o espera o Dr. Joaquim Grave, poderemos assistir a uma tarde histórica de exaltação do toureio equestre.

Para que a competição seja ainda mais intensa, estarão em praça dois dos mais categorizados Grupos de Forcados Amadores – o de Santarém e o de Montemor. Os Forcados de ambos os Grupos cultivam uma amizade de anos, porém dentro da arena qualquer um só pensa em triunfar. Que sorte a nossa!

Leia também...

Apresentação da Temporada Escalabitana

Decorreu ao final da tarde do passado sábado, na Praça Visconde Serra…

Tomás Bastos e João Perdigão – Um caso sério!

João Perdigão foi um “taurino” de excelência, um bom amigo que viveu…

Festa do “Colete
Encarnado” suscita
enorme empenho

A próxima edição da tradicional Festa do Colete Encarnado, em Vila Franca…

Boa “vindima” em Almeirim

Almeirim – 15 de Setembro’2023, 22 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Marcos…