A anunciada “Encerrona” do matador de toiros Joaquim Ribeiro “Cuqui” na praça “Daniel do Nascimento” na Moita, ocorrerá na Feira de Maio, que pode, assim, estar composta por esta e por uma outra corrida de cavaleiros. O valoroso diestro moitense vai enfrentar, num gesto para a História, seis toiros da exigente e emblemática ganadaria Palha.

“Cuqui”, que foi anunciado também para a corrida de matadores da Feira de Outubro, em Vila Franca, outra vez com toiros de Palha e ao lado do matador espanhol Manuel Escribano e do português António João Ferreira, terá ainda uma segunda participação na temporada moitense na Feira de Setembro (numa corrida de três matadores).

Apoderado na temporada passada pelo empresário António Nunes (separaram-se no final do ano), “Cuqui” não tem actualmente apoderado, mas tem a seu lado o antigo forcado e presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, Pedro Brito de Sousa, que o acompanhou a Vila Franca na Gala de apresentação dos cartéis de 2022 na “Palha Blanco”.

Leia também...

“Praça Maior” – Missão Cumprida com Distinção!

Ecos do Burladero.

“El Juli” na Monumental Celestino Graça em Santarém

A Associação “Praça Maior” anunciou no passado Dia de Reis a presença…

Praça de Coruche é “Clean & Safe”

Foi atribuído à Associação “Nossa Praça”, gestora da praça de toiros de…

Grupo de ex-Forcados apresenta cartéis da temporada na Praça Celestino Graça

A Associação Praça Maior, composta por oito ex-forcados, apresentou este sábado, 26…