O Dia do Município de Coruche na 55ª Feira Nacional de Agricultura / 65ª Feira do Ribatejo acontece hoje, dia 05 de Junho no stad da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, situado na nave A deste certame.

O município apresentou várias provas de produtos gastronómicos ligados ao azeite, bem como os azeites produzidos no único lagar do concelho, que fica na freguesia da Branca. O pão caseiro da padaria “Sabores da avó Joaquina”, da freguesia do Biscainho acompanhou o azeite do Lagar de Azeite da Branca e o restaurante “Mira Rio” fez uma demonstração gastronómica de cozinha ao vivo, onde preparou para degustação um patê de azeitona em cama de pão frito em azeite e alho. A estas iguarias juntou-se a prova de vinhos da Herdade dos Fidalgos, da Quinta de Santo André e da Quinta da Arriça, produtores do concelho.

O Rancho Folclórico de Vila Nova da Erra realizou alguns quadros etnográficos, nomeadamente o retalhar da azeitona e a benzedura do cobrante com azeite.

Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche, apesar de combalido de uma lesão que o obriga a caminhar com o auxílio de duas muletas, fez questão de marcar presença no espaço, falando ao Correio do Ribatejo sobre o que ali se passa durante toda esta terça-feira, bem como das potencialidades ao nível turístico e económico do concelho onde a cortiça é o produto de destaque.

Leia também...

Coruche e Chamusca apostam no turismo de cycling para atrair visitantes nacionais e internacionais

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende posicionar Coruche e Chamusca como referências nos centros de cycling, promovendo-os como um produto…

Sete distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à chuva forte, com Faro e Beja a estarem em alerta amarelo devido…

Câmara da Chamusca com orçamento de 16 ME para 2024

A Câmara da Chamusca tem um orçamento municipal para 2024 no valor de 16 milhões de euros, menos dois milhões do que a proposta…

@WindFamily escolheu Santarém para viver após três anos a viajar pelo mundo

A família @WindFamily viajou pelo mundo de barco durante três anos e estão em Santarém a viver há cerca de um mês. @WindFamily é…