Dia do concelho e Mostra da Lampreia animam mês de Março

Tomar celebra sexta-feira o seu feriado municipal, dia em que arranca mais uma edição da Mostra da Lampreia para dar a degustar este “ciclóstomo que há séculos é uma iguaria no concelho”, graças ao rio Nabão.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Tomar (Santarém) afirma que, até ao final de Março, 13 restaurantes e 13 pastelarias vão aliar “ao ‘savoir faire’ tradicional a capacidade de inovar criando pratos novos e surpreendentes”, que podem ser degustados aos fins de semana e ainda na próxima sexta-feira, dia da cidade, e na terça-feira de Carnaval.

O dia de sexta-feira será assinalado com uma cerimónia oficial da Assembleia Municipal, a inauguração da exposição colectiva “13 Luas”, a presença de uma estátua viva sinalizando a Festa dos Tabuleiros, e, à noite, no cineteatro Paraíso, um concerto pela Orquestra Sinfónica de Thomar.

Na tenda do mercado, hoje à noite, há concerto com Toy e FH5 e, na sexta-feira, com os dj Fernando Alvim e Pão de Ló, encerrando os Dias de Thomar no domingo com a prova de atletismo as Três Léguas do Nabão.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS