O Museu Municipal Carlos Reis vai comemorar o Dia Mundial da Dança, no dia 29 de Abril a partir das 16 horas, com o espectáculo «Dança no Museu» pela escola O Corpo da Dança, de entrada livre.

Neste espectáculo, dirigido por Marta Tomé (coreógrafa e professora de dança) em colaboração com Luzia Rocha (investigadora do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical), será apresentada uma sequência de performances que dialogam com as obras de Carlos Reis e com o espaço do Museu Municipal.

Segundo a sinopse: «No dia em que se comemora mundialmente a dança, reunimos o património e as artes numa confluência entre música, pintura e coreografia. O movimento é o solo comum que une corpos e ritmos inscritos no legado histórico e na atualidade dinâmica da vida quotidiana.»

O Dia Mundial da Dança é assinalado anualmente a 29 de Abril e foi instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança (CID), entidade criada sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A data foi escolhida para recordar o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre, um dos pioneiros da dança moderna.

Leia também...

Tribunal de Contas autoriza obras no Largo da Alcáçova e na Avenida 5 de Outubro em Santarém

O Tribunal de Contas concedeu, recentemente, o visto prévio ao contracto de empreitada que permite o início das obras de requalificação do Largo da…

Homem condenado a quatro anos por abuso sexual em Abrantes recorre da sentença

Um homem detido em 2022 em Abrantes por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência foi condenado a quatro anos e três meses de…

Lezíria e Médio Tejo “perplexas” com impugnação de concurso pela Rodoviária do Tejo

A Rodoviária do Tejo impugnou os concursos para a concessão dos transportes públicos na Lezíria e no Médio Tejo, estando as Comunidades Intermunicipais a…

VÍDEO | Município do Cartaxo em destaque na Feira Nacional de Agricultura

Os municípios da Lezíria do Tejo continuam em destaque na Feira Nacional de Agricultura. Esta terça-feira, 11 de Junho, é a vez do Cartaxo…