Diego Ventura demonstrou uma vez mais porque é uma das principais figuras do actual toureio equestre, rubricando duas actuações de altíssimo nível em que poderia ter saído pela Porta do Príncipe, não fora o mau uso do rojão de morte no seu primeiro.

Muito artista e enquadrado no seu estilo tão peculiar, Diego Ventura recebeu o segundo da tarde, colocando um rojão que foi muito aplaudido pelo público que preenchia quase literalmente a Real Maestranza. O toiro tinha pouca investida pelo que Ventura teve de o citar em distâncias curtas, alcançando, contudo, bons momentos de toureio, designadamente um extraordinário par de bandarilhas e três “rosas”. Só à terceira entrada logrou matar o seu oponente, pelo que no final apenas foi ovacionado.

Oferecendo-lhe todas as vantagens, Diego Ventura recebeu o quinto da ordem em vistosas séries de redondos, após o que colocou um único de rojão de castigo. Com o “Nómada” desenhou vários quiebros e depois, nos médios, bordou o toureio, numa clara demonstração de arte e de poder.

Já com o público totalmente rendido o ginete luso-espanhol retirou a cabeçada ao seu cavalo “Bronze” e colocou um importante par de bandarilhas, enquanto recuava até ao pátio de quadrilhas sob uma ovação cerrada da Maestranza.

Ventura completou a memorável faena com o “Guadiana” cravando duas bandarilhas curtas e duas rosas, como prelúdio de um eficaz rojão de morte que lhe proporcionou o corte das duas orelhas e a saída em ombros.

Leia também...

Dia 10 de Junho – Confronto de Heróis na “presença” de Roca Rey

A presença do prestigiado matador peruano André Roca Rey é só por si um dos momentos mais esperados da nossa temporada, tanta é a…

Triunfadores de Vila Franca

O Clube Taurino Vilafranquense anunciou os triunfadores da temporada na Praça “Palha Blanco” de Vila Franca, cujos galardões serão entregues num Jantar de Gala…

Na Chamusca cumpriu-se a tradição…

Chamusca – 9 de Maio de 2024, às 18 horas – Corrida Mista. Cavaleiros: Francisco Palha e António Ribeiro Telles (Filho); Matador – António…

“Orelha de Ouro” ficou em Portugal

Vicente Sánchez, aluno da Escola de Toureio “José Falcão”, de Vila Franca de Xira, que é toureiro e português de gema apesar de se…