Realizou-se no passado dia 6 de Maio, no Auditório Ferreira da Costa (sede da OET, em Lisboa), a cerimónia de aceitação dos cargos de nomeação da Secção Regional do Sul da OET para o quadriénio 2022/2025.

O Engenheiro Técnico Diogo Gomes, que actualmente exerce as funções de vereador na Câmara Municipal de Santarém, foi o escolhido pelo Conselho Directivo da Secção Regional do Sul para presidente do Conselho da Profissão, prestigiado cargo que integra ainda dois vice-presidentes, Engenheiro técnico João Carvalheiro e o Engenheiro Técnico Miguel Jerónimo respectivamente.

O Conselho da Profissão da Ordem dos Engenheiros Técnicos é um Órgão estatutário e tem como atribuições zelar pelo cumprimento do código deontológico dos engenheiros técnicos e emitir pareceres sobre a regulamentação do exercício da profissão.

Diogo Gomes agradeceu a confiança do Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Sul, Engenheiro Técnico José Delgado e afirmou que “A nossa Ordem existe para regular a actividade dos seus associados e esta regulação assenta obrigatoriamente em três preocupações fundamentais: a defesa dos nossos membros, a defesa das boas práticas no exercício da engenharia e a defesa do consumidor”.

Integram a secção sul os distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

Leia também...

CPCJ de Santarém assinala 24 anos de compromisso com a protecção das Crianças e Jovens

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Santarém comemora amanhã o seu 24.º aniversário, assinalando quase um quarto de século dedicado…

Atleta escalabitana no TOP20 da maratona de Sevilha

A atleta escalabitana Cláudia Simão estreou-se este fim de semana no circuito internacional de Maratona, participando e concluindo a Zurich Maratona de Sevilha. A…

Esplanadas do Largo do Seminário com mais mesas

A Câmara Municipal de Santarém, a Associação Comercial, Empresarial e Serviços e alguns empresários com estabelecimentos no Largo do Seminário, em Santarém, deram as…

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprova orçamento de 15ME para 2023

O orçamento da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) para 2023, aprovado terça-feira (dia 20) pela assembleia intermunicipal, cresce 22% em relação ao que…