A direcção da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém (AMCHS) foi reconduzida no cargo para um segundo mandato de dois anos, após realização na passada quinta-feira, 28 de Janeiro, da Assembleia Geral onde participaram mais de metade dos sócios votantes, através da plataforma digital Zoom.

O primeiro ponto da ordem dos trabalhos foi a eleição a eleição dos Corpos Sociais para o próximo biénio – 2021/2022, seguindo-se a aprovação do relatório e contas referente a 2020.

Nos corpos sociais mantém-se João Motta Freire como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Francisco Pombas como Presidente da Direcção e João Diogo Fonseca como Presidente do Conselho Fiscal.

A direcção liderada por Francisco Pombas apresentou aos associados o programa que pretende levar avante nos próximos dois anos.

Entre as acções agendadas, está o reforço junto da actual vereação a necessidade de criação de zonas de estacionamento exclusivo para residentes no período não tarifado; Acção de divulgação da Associação com vista à duplicação do número de sócios; Manter reuniões regulares com a Câmara Municipal de Santarém, a Polícia de Segurança Pública e a Associação Comercial, Empresarial e Serviços; Organização de um passeio temático semestral pelo Centro Histórico de Santarém (caso a situação pandémica o permita), dirigido aos associados, mas aberto a toda a população e organização de um jantar temático anual, dirigido a todos os associados e seus convidados.

Outra das propostas em cima da mesa, foi a elaboração do Caderno de Encargos para o Centro Histórico (2021–2025)” para apresentar a todas as forças políticas concorrentes às Eleições Autárquicas de Setembro/Outubro de 2021.

Segundo a Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém, o documento apresenta 25 propostas muito concretas, possíveis de serem implementadas nos próximos quatro anos e que a AMCHS considera serem determinantes para a requalificação e desenvolvimento do Centro Histórico de Santarém.

“Ao dar a conhecer este “Caderno de Encargos para o Centro Histórico” a todas as forças políticas, num esforço inequívoco para que sejam integradas nos programas eleitorais das várias candidaturas autárquicas, a Associação pretende que o futuro executivo camarário esteja empenhado em concretizar estas propostas”, destaca uma nota da AMCHS.

Leia também...

Projectos estruturantes e qualidade de vida marcam orçamento de Abrantes em 2019

Projectos “estruturantes para Abrantes e para a região” e um “investimento continuado na qualidade de vida” das pessoas marcam o orçamento de 2019 do…

Município renova diversos Espaços de Jogo e Recreio

No âmbito da aposta no “bem-estar e segurança das crianças nas Escolas e no Espaço Público”, o Município de Santarém está a proceder à…

Fornecimento de refeições no Hospital de Santarém sem visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas considerou improcedente o recurso apresentado pelo Hospital de Santarém à recusa de visto para o contrato de fornecimento de refeições…

João Paulo Félix corre pelos Direitos das Crianças e Jovens

O atleta João Paulo Félix escolheu a Areia Branca para dar início, a 15 de Julho, a uma Volta a Portugal a correr, percorrendo…