Dois homens foram detidos por suspeita da prática de vários crimes de roubo agravado, com recurso a arma de fogo e arma branca, na cidade de Santarém, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que os crimes ocorreram em finais de Novembro e meados de Dezembro do ano passado, numa residência, num posto de abastecimento de combustível e num estabelecimento comercial.

Os dois homens, de 34 anos e de nacionalidade estrangeira, foram identificados e detidos fora de flagrante delito.

De acordo com a PJ, um dos suspeitos já tinha sido detido fora de flagrante delito em finais de Novembro, indiciado pela prática de um crime de roubo agravado, com recurso a arma de fogo, tendo ficado sujeito à medida de coacção de apresentações periódicas em órgãos de polícia criminal.

“Este arguido está agora fortemente indiciado de, apenas cinco dias depois da primeira detenção, ter praticado novo crime de roubo agravado, desta vez com recurso a arma branca, em posto de abastecimento de combustível da cidade de Santarém”, refere a PJ.

Cerca de duas semanas depois, o mesmo homem terá praticado novo roubo agravado, com recurso a arma branca, num estabelecimento comercial.

O segundo homem agora detido fora de flagrante delito, está, segundo a PJ, também fortemente indiciado pela prática, em co-autoria, do primeiro roubo agravado, com recurso a arma de fogo, executado numa residência em Santarém.

Os dois arguidos detidos foram presentes na terça-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos, respectivamente, às medidas de coacção de prisão preventiva e apresentações periódicas em órgãos de polícia criminal.

Leia também...

Criança cai em poço de 10 metros nos Cortiçóis

Uma criança com 10 anos sofreu ferimentos graves após ter caído num…

Envolve-se em briga com uma arma de fogo e acaba detido por tráfico de droga

Um homem de 34 anos foi detido pela GNR por ser suspeito…

“Temos que descobrir a linguagem natural dos Rios”

O GEOTA, Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, em…
Foto ilustrativa

Mais de 60 concelhos em perigo máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido…