A Corrida de hoje, sábado, dia 10 de Junho, na Monumental “Celestino Graça” fica marcada pela transmissão de poderes no prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Santarém, cedendo João Grave o seu posto a um jovem e valoroso forcado de dinastia, Francisco Figueiredo (Graciosa). João Grave, natural de Évora, cidade onde nasceu no ano de 1989, é licenciado em Agronomia e foi aluno do Colégio Militar.

A “herança” paterna Murteira Grave ligou-o desde sempre à tauromaquia e ao Grupo de Santarém, que integra desde o ano de 2011, abraçando o enorme desafio de capitanear o Grupo em 10 de Junho de 2016, missão que sempre cumpriu com a maior dignidade honrando as tradições do Grupo fundado em 1915.

Apesar de ainda ter muito para dar ao Grupo, entendeu ser a hora de passar o testemunho, tendo sido escolhido para lhe suceder o jovem Francisco Figueiredo (Graciosa), que também se impôs no seio do Grupo como um forcado de eleição e um excelente líder. Nas palavras esclarecidas de João Grave, o seu sucessor “dispensa muitas apresentações. A “herança” paterna Graciosa ligou-o desde sempre à tauromaquia e ao Grupo de Santarém em particular. Tem 27 anos e um Mestrado em Gestão de Empresas. Desde que se estreou pelo Grupo de Santarém, em 2014, tem vindo a crescer como forcado e a tornar-se gradualmente uma das referências da sua geração. Amigo e muito empenhado na sua preparação, é reconhecida por todos a sua entrega ao Grupo e aos valores que o notabilizam, tornando-se a partir deste dia no décimo primeiro Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém.”

A afición escalabitana e em especial os admiradores do Grupo de Forcados Amadores de Santarém têm uma dívida de gratidão para com o Eng.º João Grave pela sua dedicação ao Grupo e pela forma digna como sempre salvaguardou o prestígio do mais antigo Grupo português e soube elevar bem alto o nome de Santarém. E, do mesmo modo, devemos expressar ao novo Cabo a nossa convicção de que o Grupo prosseguirá a sua senda em favor da dignificação do historial dos “Amadores de Santarém”, honrando os antigos e engrandecendo os actuais Forcados do Grupo.

Nesta tarde memorável o Grupo pegará em solitário uma corrida de António Raul Brito Paes, anunciada com peso e trapío, que será lidada por grandes figuras do toureioequestre – António Ribeiro Telles, Pablo Hermozo de Mendoza e João Salgueiro da Costa.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…