Os padres Fernando Campos e António Diogo, residentes no Seminário de Santarém, testaram positivo à Covid-19 e encontram-se com a saúde fragilizada, segundo a Diocese de Santarém.

Em comunicado, a mesma fonte refere que tanto os outros padres residentes, como o Bispo de Santarém, já realizaram teste ao novo coronavírus e aguardam os resultados dos mesmos.

“Confiamos a todo o Povo de Deus a oração, de modo particular pelos dois sacerdotes doentes e por todos o que sofrem no corpo ou na alma”, pode ler-se na mesma nota.

“Damos graças pelo testemunho de fé e esperança como vivem estas fragilidades e por toda a caridade dos que de todos cuidam”, conclui.

Leia também...

Hospital de Santarém aposta em projecto de bem-estar dos profissionais de saúde

O Hospital de Santarém criou recentemente o projecto “Pausas”, uma iniciativa da instituição que quer contribuir para o bem-estar dos profissionais de saúde e…

Portugal bateu recorde histórico na quebra de nascimentos devido à pandemia

O número de “testes do pezinho” hoje divulgado, menos de 80.000 bebés rastreados em 2021, faz Portugal bater um recorde histórico na quebra de…

Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria toma posse

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) já tomou posse, após a nomeação oficial da Direcção Executiva do…

Falta de médicos resolvida em dois anos na região de Lisboa e Vale do Tejo

O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) garante que, dentro de dois anos, a falta de médicos…