Os padres Fernando Campos e António Diogo, residentes no Seminário de Santarém, testaram positivo à Covid-19 e encontram-se com a saúde fragilizada, segundo a Diocese de Santarém.

Em comunicado, a mesma fonte refere que tanto os outros padres residentes, como o Bispo de Santarém, já realizaram teste ao novo coronavírus e aguardam os resultados dos mesmos.

“Confiamos a todo o Povo de Deus a oração, de modo particular pelos dois sacerdotes doentes e por todos o que sofrem no corpo ou na alma”, pode ler-se na mesma nota.

“Damos graças pelo testemunho de fé e esperança como vivem estas fragilidades e por toda a caridade dos que de todos cuidam”, conclui.

Leia também...

Mais 21,3% de cirurgias e 123 partos realizados nas unidades de saúde do Médio Tejo em 2023

Os serviços de saúde do Médio Tejo realizaram mais 21,3% de cirurgias e mais 123 partos (+18%) em 2023 face a 2022, segundo um…

ULS Lezíria aposta na inovação digital para melhorar o atendimento aos utentes

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) esteve presente na sessão “Digitalize e transforme o atendimento clínico com a IA”, um evento…

HDS recebe viatura elétrica para reforçar cuidados de proximidade

A Equipa Comunitária de Saúde Mental da Infância e Adolescência (ECSM-IA) do Hospital Distrital de Santarém recebeu uma viatura elétrica que tem como objectivo…

Utentes sinalizam problemas nas comunicações com centros de saúde no Médio Tejo

Os utentes da região do Médio Tejo deram conta de “grandes problemas nas telecomunicações e de apoio telefónico” a partir dos centros de saúde,…