Os padres Fernando Campos e António Diogo, residentes no Seminário de Santarém, testaram positivo à Covid-19 e encontram-se com a saúde fragilizada, segundo a Diocese de Santarém.

Em comunicado, a mesma fonte refere que tanto os outros padres residentes, como o Bispo de Santarém, já realizaram teste ao novo coronavírus e aguardam os resultados dos mesmos.

“Confiamos a todo o Povo de Deus a oração, de modo particular pelos dois sacerdotes doentes e por todos o que sofrem no corpo ou na alma”, pode ler-se na mesma nota.

“Damos graças pelo testemunho de fé e esperança como vivem estas fragilidades e por toda a caridade dos que de todos cuidam”, conclui.

Leia também...

Hospital de Santarém reconhece falta de médicos no Serviço de Medicina Interna

O Hospital de Santarém reconheceu a falta de médicos no Serviço de Medicina Interna, situação que afirma ser “transversal aos hospitais do SNS” e que, apesar…

Hospitais do Médio Tejo implantam dispositivo cardíaco inovador

O Centro Hospitalar Médio Tejo implantou pela primeira vez um desfibrilhador ressincronizador, com sensor hemodinâmico. O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo…

Exposição no Hospital de Santarém exibe “beleza escondida no envelhecimento”

A ideia de realizar a exposição “Mãos Cheias” no Hospital Distrital de Santarém (HDS) partiu de Carolina Nunes Coelho, médica interna da especialidade de…

Programa “Heróis da Fruta” apresenta resultados positivos em Almeirim

A avaliação ao programa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” nas escolas do Concelho de Almeirim revelou uma redução dos alunos em pré-obesidade…