A II Jornadas sobre comportamentos aditivos e dependências vão realizar-se no auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, no próximo dia 22 de Junho, pelas 14h, e contam com a presença de vários especialistas a área da intervenção nos comportamentos aditivos.

A Comunidade Terapêutica João Guilherme – Projecto Homem de Abrantes, com o apoio do Município de Abrantes, vai realizar no próximo dia 22 de Junho as II Jornadas sobre comportamentos aditivos e dependências, que, este ano, vão ser subordinadas ao tema ”Drogas leves”: recreativas ou patológicas?”.

O tema em debate pretende dar resposta à preocupação crescente com o aumento do consumo destas substâncias, com particular incidência nas escolas e tem como objetivo o debate franco e aberto sobre o consumo de substâncias, em particular das chamadas “drogas leves”, sobre as dificuldades e desafios que este consumo transporta para a comunidade.

Os objetivos da iniciativa são sensibilizar e prevenir a comunidade, em particular os mais jovens, para o consumo de substâncias psicoativas ilícitas e apontar estratégias de prevenção.

As jornadas dirigem-se, não só aos profissionais na área dos comportamentos aditivos e dependências, mas também aos pais e encarregados de educação, toda a comunidade educativa e associações juvenis, além dos profissionais de apoio social, da área da saúde de outros profissionais com intervenção na comunidade.

A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória.

Leia também...

Raposa recebeu convívio sénior após dois anos de interregno

Realizou-se em Almeirim, no passado dia 30 de Julho, o 23º convívio sénior, com organização da Junta de Freguesia de Raposa e o apoio…

Município de Santarém apoia organização da 10ª edição do “Concurso Vinhos de Portugal” no CNEMA

No âmbito da estratégia de apoio aos produtores scalabitanos, o Executivo Municipal aprovou um financiamento no valor mil euros à ViniPortugal para a organização…

Médio Tejo com 150 ME de euros para 1.132 habitações a custo acessível

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo assinou com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) um protocolo que prevê um investimento próximo…

Agir+ promove estudo sobre a comunidade cigana do bairro de Vale de Estacas

O Agir+ está a promover um estudo sobre os residentes ciganos do bairro de Vale de Estacas, em Santarém. A iniciativa promovida, através da…