A II Jornadas sobre comportamentos aditivos e dependências vão realizar-se no auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, no próximo dia 22 de Junho, pelas 14h, e contam com a presença de vários especialistas a área da intervenção nos comportamentos aditivos.

A Comunidade Terapêutica João Guilherme – Projecto Homem de Abrantes, com o apoio do Município de Abrantes, vai realizar no próximo dia 22 de Junho as II Jornadas sobre comportamentos aditivos e dependências, que, este ano, vão ser subordinadas ao tema ”Drogas leves”: recreativas ou patológicas?”.

O tema em debate pretende dar resposta à preocupação crescente com o aumento do consumo destas substâncias, com particular incidência nas escolas e tem como objetivo o debate franco e aberto sobre o consumo de substâncias, em particular das chamadas “drogas leves”, sobre as dificuldades e desafios que este consumo transporta para a comunidade.

Os objetivos da iniciativa são sensibilizar e prevenir a comunidade, em particular os mais jovens, para o consumo de substâncias psicoativas ilícitas e apontar estratégias de prevenção.

As jornadas dirigem-se, não só aos profissionais na área dos comportamentos aditivos e dependências, mas também aos pais e encarregados de educação, toda a comunidade educativa e associações juvenis, além dos profissionais de apoio social, da área da saúde de outros profissionais com intervenção na comunidade.

A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória.

Leia também...

Associação Casa dos Beirões no Ribatejo assinala 23 anos de actividade

O 23º Aniversário da ACBR – Associação Casa dos Beirões no Ribatejo…

Mais de 60 concelhos de nove distritos em perigo máximo

Mais de 60 concelhos de Faro, Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu, Coimbra,…

CDS preocupado com impacto da produção da Celtejo

O CDS-PP manifestou-se preocupado com o impacto que o aumento de produção…

Museu Nacional Ferroviário com visitas online gratuitas

O Museu Nacional Ferroviário (MNF) disponibiliza, a partir de hoje, visitas online…