A II Jornadas sobre comportamentos aditivos e dependências vão realizar-se no auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, no próximo dia 22 de Junho, pelas 14h, e contam com a presença de vários especialistas a área da intervenção nos comportamentos aditivos.

A Comunidade Terapêutica João Guilherme – Projecto Homem de Abrantes, com o apoio do Município de Abrantes, vai realizar no próximo dia 22 de Junho as II Jornadas sobre comportamentos aditivos e dependências, que, este ano, vão ser subordinadas ao tema ”Drogas leves”: recreativas ou patológicas?”.

O tema em debate pretende dar resposta à preocupação crescente com o aumento do consumo destas substâncias, com particular incidência nas escolas e tem como objetivo o debate franco e aberto sobre o consumo de substâncias, em particular das chamadas “drogas leves”, sobre as dificuldades e desafios que este consumo transporta para a comunidade.

Os objetivos da iniciativa são sensibilizar e prevenir a comunidade, em particular os mais jovens, para o consumo de substâncias psicoativas ilícitas e apontar estratégias de prevenção.

As jornadas dirigem-se, não só aos profissionais na área dos comportamentos aditivos e dependências, mas também aos pais e encarregados de educação, toda a comunidade educativa e associações juvenis, além dos profissionais de apoio social, da área da saúde de outros profissionais com intervenção na comunidade.

A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória.

Leia também...

Encontro debate construção da democracia e participação cidadã na Europa

O município de Torres Novas acolhe, quinta e sexta-feira, o encontro “Construindo a Europa – Encorajar a Participação democrática a nível europeu”, que reunirá…

Mais de 86 mil visualizações nos Debates Autárquicos e hoje é a vez da Chamusca

O ciclo de debates autárquicos promovido pelos jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, em parceria com as rádios RCA Ribatejo (104.0…

Cáritas Diocesana de Santarém angaria 24.966,58€ para carenciados

A Cáritas Diocesana de Santarém angariou entre os dias 21 a 24 de Março, 24.966,58€ num peditório nas ruas e nas diversas superfícies comerciais…

Morador denuncia insegurança no centro histórico e apela à intervenção da Câmara

A insegurança no centro histórico de Santarém voltou a ser tema de debate na reunião pública da Câmara Municipal, realizada a 3 de Novembro…