A II Jornadas sobre comportamentos aditivos e dependências vão realizar-se no auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, no próximo dia 22 de Junho, pelas 14h, e contam com a presença de vários especialistas a área da intervenção nos comportamentos aditivos.

A Comunidade Terapêutica João Guilherme – Projecto Homem de Abrantes, com o apoio do Município de Abrantes, vai realizar no próximo dia 22 de Junho as II Jornadas sobre comportamentos aditivos e dependências, que, este ano, vão ser subordinadas ao tema ”Drogas leves”: recreativas ou patológicas?”.

O tema em debate pretende dar resposta à preocupação crescente com o aumento do consumo destas substâncias, com particular incidência nas escolas e tem como objetivo o debate franco e aberto sobre o consumo de substâncias, em particular das chamadas “drogas leves”, sobre as dificuldades e desafios que este consumo transporta para a comunidade.

Os objetivos da iniciativa são sensibilizar e prevenir a comunidade, em particular os mais jovens, para o consumo de substâncias psicoativas ilícitas e apontar estratégias de prevenção.

As jornadas dirigem-se, não só aos profissionais na área dos comportamentos aditivos e dependências, mas também aos pais e encarregados de educação, toda a comunidade educativa e associações juvenis, além dos profissionais de apoio social, da área da saúde de outros profissionais com intervenção na comunidade.

A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória.

Leia também...

Oito pessoas esfaqueadas em centro de tratamento de toxicodependência em Santarém

Oito pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um ataque com arma branca ocorrido nas instalações da Associação Pica Pau, um centro de tratamento…

“Feira da Responsabilidade Social” reúne 24 parceiros no Auditório da Escola Superior de Educação de Santarém

O Gabinete de Responsabilidade Social, do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) organizou a primeira edição da “Feira da Responsabilidade Social”, na terça-feira, 25 de…

Reiniciaram, no concheiro Cabeço da Amoreira, escavações arqueológicas

Uma equipa de arqueólogos da Universidade do Algarve, liderada por Célia Gonçalves, continua a desvendar os mistérios dos Concheiros de Muge, localizado próximo da Ribeira…

Prova de Arroz Doce na Raposa

“O Arroz não é todo igual” é o tema da 11ª da Prova de Arroz Doce da aldeia da Raposa, concelho de Almeirim, que…