Entidade do Turismo do Ribatejo e Alentejo e Diocese de Santarém assinam protocolo para os Caminhos de Santiago e Fátima (C/VÍDEO)

O presidente da Entidade do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva e o Bispo de Santarém, José Traquina assinaram esta terça-feira, 8 de Janeiro, o protocolo de colaboração do projecto turístico “Caminhos de Santiago”, na área de abrangência da Diocese.

Este projecto abrange o caminho central dos “Caminhos de Santiago”, e os “Caminhos de Fátima”. Os percursos já estão a ser sinalizados e abrangem os concelhos da Azambuja, Cartaxo, Santarém, Golegã, Coruche, Almeirim, Benavente e Salvaterra de Magos.

A Entidade acredita que este investimento trará um novo tipo de turista à região, que tem poder de compra e fica nos melhores hotéis e restaurantes.

Ficou ainda protocolado que as paróquias da região ficarão com a responsabilidade de disponibilizar a “Credencial do Peregrino” aos caminhantes e dar apoio no desenvolvimento da oferta e gestão de espaços de acolhimento.

O caminho central dos “Caminhos de Santiago” é o mais percorrido pelos peregrinos, em Portugal.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS