A Escola EB 2,3 Marcelino Mesquita, no Cartaxo, e a Escola EB 2,3 D. Sancho I, em Pontével, estão referenciadas pelo Ministério da Educação para receber alunos cujos pais exerçam profissões em serviços considerados essenciais.

A Escola EB 2,3 Marcelino Mesquita receberá os alunos a frequentar do pré-escolar ao ensino secundário, e a Escola EB 2,3 D. Sancho I, receberá crianças do pré-escolar, ao 3.º Ciclo.

A partir desta quarta-feira, dia 1 de Abril, a Escola EB 2,3 Marcelino Mesquita, recebe sete crianças, entre os 6 e os 10 anos de idade, às quais se juntarão mais duas crianças, quando terminar o período de férias da Páscoa, que ainda está a decorrer. Não existindo no concelho valência pública de creche, será o Jardim de Infância do Cartaxo a assegurar esta resposta social, recebendo, também a partir de hoje, três crianças.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo informa que os profissionais que se enquadrem nas profissões definidas na Portaria n.º 82/2020 de 29 de Março, e necessitem de apoio enquanto as escolas se encontram encerradas, devem contactar os respectivos agrupamentos de escolas, ou a área de Educação e Juventude da Câmara Municipal, que está disponível para fazer a ligação aos agrupamentos.

As crianças poderão ficar nos estabelecimentos de ensino das 8h00 às 16h30, as refeições e as auxiliares de educação serão asseguradas pela Câmara Municipal.

As escolas de acolhimento estão disponíveis para filhos ou dependentes de profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das Forças Armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos, na medida em que estes trabalhadores possam ser mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública.

Leia também...

EPRM colabora na construção de máscaras de protecção com os Bombeiros do Cartaxo

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) está a trabalhar em colaboração com os Bombeiros Municipais do Cartaxo na construção de filtros, com recurso…

Secretária de Estado Adjunta e da Educação visita Escola de Alcanede

Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação, visitou a Escola Básica de Alcanede esta quarta-feira, 29 de Maio, para conhecer as instalações…

Movimento cívico de Fátima exige aumento do número de turmas nos colégios da cidade

O Movimento Cívico “Fátima Escola para Todos” exigiu ontem o aumento do número de turmas nos estabelecimentos de ensino da cidade para acolher os…

Elvira Fortunato é a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Cientista tem fortes ligações familiares a Alcanena.