O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe, no sábado de manhã, a peça sobre identidade de género, destinada a crianças, “É pró menino e prá menina”, com encenação de Catarina Requeijo e interpretação de João Nunes Monteiro e Marta Cerqueira.

“As meninas gostam de cor-de-rosa, brincam com bonecas e dançam ballet? Os meninos gostam de azul, brincam com carrinhos e jogam futebol? Ou as meninas jogam futebol e os meninos brincam com bonecas? O que é que as meninas podem fazer e os meninos não podem? O que querem ser (e podem ser) quando forem grandes?”, são algumas das questões que serviram de ponto de partida para o espectáculo, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

A peça coloca em cena um menino e uma menina que “habitam dois mundos distintos e cheios de convenções” e que, “ao longo do espectáculo, aprendem a desafiar as regras estabelecidas, a questionar estereótipos e a retirar etiquetas, descobrindo um lugar novo em que Todos podem ser Tudo”, acrescenta.

Leia também...

Festas do Arripiado celebram ligação ao Tejo com procissão fluvial e concertos

As festas do Arripiado regressam à aldeia ribeirinha do concelho da Chamusca, no distrito de Santarém, entre 15 e 18 de Agosto, com actividades…

Reclusão no Convento de Cristo deu origem a livro por autores tomarenses

A colectânea “Literatura no Convento”, com textos de oito autores tomarenses, vai ser lançada dia 31 de Agosto, pelas 18h00, no Moinho da Ordem…

Festival Celestino Graça está de volta!

O que podemos esperar da edição deste ano do Festival ‘Celestino Graça’? Desejamos que a próxima edição do Festival Celestino Graça constitua um grande…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público, na tarde desta segunda-feira, 31 de Maio, após quase um ano de…