O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe, no sábado de manhã, a peça sobre identidade de género, destinada a crianças, “É pró menino e prá menina”, com encenação de Catarina Requeijo e interpretação de João Nunes Monteiro e Marta Cerqueira.

“As meninas gostam de cor-de-rosa, brincam com bonecas e dançam ballet? Os meninos gostam de azul, brincam com carrinhos e jogam futebol? Ou as meninas jogam futebol e os meninos brincam com bonecas? O que é que as meninas podem fazer e os meninos não podem? O que querem ser (e podem ser) quando forem grandes?”, são algumas das questões que serviram de ponto de partida para o espectáculo, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

A peça coloca em cena um menino e uma menina que “habitam dois mundos distintos e cheios de convenções” e que, “ao longo do espectáculo, aprendem a desafiar as regras estabelecidas, a questionar estereótipos e a retirar etiquetas, descobrindo um lugar novo em que Todos podem ser Tudo”, acrescenta.

Leia também...

Clube de espectadores da Materiais Diversos regressa ‘online’, com Volmir Cordeiro

O clube de espectadores da associação Materiais Diversos “Ver no Escuro” vai retomar as suas sessões, agora ‘online’, no dia 25, às 21h00, com o…

Agir, Amor Electro e Bárbara Bandeira no Festival do Arroz Carolino

A terceira edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas realiza-se de 17 a 19 deste mês, em Samora Correia, visando a valorização…

“No Âmago” em exposição no Centro Cultural de Santarém

“No Âmago”, do colectivo Das Cool, é a instalação que pode ser vista em diferentes salas do Centro Cultural Regional de Santarém, até dia…

Pandemia obrigou ao cancelamento da programação de verão em Santarém

A programação de verão em Santarém, que chegou a ser pensada num formato diferente devido à pandemia da covid-19, não se vai realizar este…