Foi aprovada a possibilidade de o Banco Montepio avançar com a reabilitação do seu edificado no Largo Padre Francisco Nunes da Silva, tornando possível a construção de 18 novas habitações. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, nas suas redes sociais, referindo que a oportunidade surgiu na sequência “da realização de várias diligências ao longo dos últimos meses”.

O autarca sublinha que “este é um passo muito importante para Santarém”, afirmando que o município vai continuar “a atrair investimento privado”, bem como “promover a reabilitação urbana e criar mais habitação”, medidas que o presidente da Câmara considera ser “fundamentais para fixar mais pessoas, mais vida e mais dinâmica” no centro histórico da cidade.

“Mais casas significam mais residentes, mais comércio, mais movimento e uma cidade mais viva e sustentável”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Festa da Marioneta em Santarém com espectáculo sobre o futuro distópico

Na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 21h45, a Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), recebe a Festa da Marioneta, com o…

Santarém – Afición à Prova de água!

Santarém – 3 de Junho de 2023 – 17 horas. Corrida à Portuguesa – Corrida da CAP. Cavaleiros: Rui Fernandes, João Moura Júnior e…

Cartaxo recusa competências na cultura, protecção e saúde animal e segurança dos alimentos

Câmara do Cartaxo (Santarém) vai propor à Assembleia Municipal a recusa das competências nos domínios da cultura, protecção e saúde animal e de segurança…

Doze distritos do continente sob aviso laranja devido à chuva na terça-feira

Doze distritos de Portugal continental vão estar na terça-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de três, devido à chuva forte…