A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Entroncamento, obra embargada no final de 2005 devido a irregularidades.

Em comunicado, o município afirma que tentou resolver a situação junto do actual titular do imóvel, uma entidade bancária, “sem resultados concretos” e sem se vislumbrar “qualquer solução em período aceitável”, o que levou o tomar a decisão de ordenar a demolição, sendo dado um prazo de seis meses ao proprietário para a concretizar.

Segundo o município, a obra “foi licenciada em Novembro de 2003 e pelo prazo de 24 meses, sendo embargada no final de 2005 por terem sido verificadas várias irregularidades. Já após o embargo e sem responsável técnico, foram executados trabalhos ilegalmente, nunca tendo sido desencadeada qualquer acção pelo promotor para a regularização do processo”.

Leia também...

XI Gala Tejo adiada para 17 de Julho

A 11.ª edição da ‘Gala Tejo’ foi adiada para o próximo dia 17 de Julho, devido ao recente aumento de casos da Covid-19 na…

Sucesso do ‘Tejo a Copo’ faz anunciar 5.ª edição para 2023

Inverno, com muita chuva e frio, o belíssimo Convento de São Francisco, em Santarém, foi palco de uma grande festa, proporcionada pelo evento ‘Tejo…

Exportadas 18,2 mil toneladas de frutas e legumes em 2020

A parceria entre os hipermercados Lidl e os produtores nacionais permitiu exportar 18,2 mil toneladas de frutas e legumes em 2020. Bruno Pereira, administrador…

Smart Factories e o Estado da Arte foi tema de sessão final do Get Innovation

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Instituto Politécnico de Santarém, realizaram no passado dia 21 de Junho, na Startup…