A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Entroncamento, obra embargada no final de 2005 devido a irregularidades.

Em comunicado, o município afirma que tentou resolver a situação junto do actual titular do imóvel, uma entidade bancária, “sem resultados concretos” e sem se vislumbrar “qualquer solução em período aceitável”, o que levou o tomar a decisão de ordenar a demolição, sendo dado um prazo de seis meses ao proprietário para a concretizar.

Segundo o município, a obra “foi licenciada em Novembro de 2003 e pelo prazo de 24 meses, sendo embargada no final de 2005 por terem sido verificadas várias irregularidades. Já após o embargo e sem responsável técnico, foram executados trabalhos ilegalmente, nunca tendo sido desencadeada qualquer acção pelo promotor para a regularização do processo”.

Leia também...

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo dia 25 de Maio, com vista ao arrendamento comercial da Cafetaria “Moinho…

Padel: A nova paixão dos Ribatejanos

É o desporto do momento. Originário do México, nos anos 70, caracteriza-se por uma mistura de ténis e squash. Tem tido uma explosão de…

Ampliação do Centro de Inovação Empresarial de Santarém aprovada pelo Alentejo 2020

Foi aprovada mais uma candidatura, ao Alentejo 2020, do Município de Santarém, para a requalificação e adaptação de um edifício permitindo a ampliação do…

IP investe 3,5 ME para reforçar Ponte Ferroviária sobre o Tejo em Abrantes

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir 3,5 milhões de euros no reforço e protecção das fundações da Ponte Ferroviária sobre o Tejo, Linha…