A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Entroncamento, obra embargada no final de 2005 devido a irregularidades.

Em comunicado, o município afirma que tentou resolver a situação junto do actual titular do imóvel, uma entidade bancária, “sem resultados concretos” e sem se vislumbrar “qualquer solução em período aceitável”, o que levou o tomar a decisão de ordenar a demolição, sendo dado um prazo de seis meses ao proprietário para a concretizar.

Segundo o município, a obra “foi licenciada em Novembro de 2003 e pelo prazo de 24 meses, sendo embargada no final de 2005 por terem sido verificadas várias irregularidades. Já após o embargo e sem responsável técnico, foram executados trabalhos ilegalmente, nunca tendo sido desencadeada qualquer acção pelo promotor para a regularização do processo”.

Leia também...

Tejo é região convidada da ‘Hello Summer Wine Party’ a 28 de Junho em Lisboa

O Tejo, com o apoio da sua Comissão Vitivinícola Regional (CVR Tejo), é aregião convidada da ‘Hello Summer Wine Party’ deste ano. A iniciativa…

Governo inicia pagamento compensatório aos trabalhadores da Central do Pego

 O Fundo Ambiental já procedeu ao primeiro pagamento da compensação remuneratória aos 25 trabalhadores da Central Termoeléctrica do Pego que se candidataram ao Mecanismo…

Inspira T com Catarina Azevedo, Licínio Neto e Verónica Paiva em Torres Novas

A StartUp de Torres Novas vai promover, no dia 4 de Junho, mais uma edição do Inspira T, um evento de networking ligado às…

‘Filhos da Terra’ abrem “Torneiro Hostel” em Pernes

Centenas de pessoas participaram no passado domingo, dia 10 de Novembro, na inauguração do “Torneiro Hostel”, em Pernes, de José Abreu e Ana Luísa…