A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Entroncamento, obra embargada no final de 2005 devido a irregularidades.

Em comunicado, o município afirma que tentou resolver a situação junto do actual titular do imóvel, uma entidade bancária, “sem resultados concretos” e sem se vislumbrar “qualquer solução em período aceitável”, o que levou o tomar a decisão de ordenar a demolição, sendo dado um prazo de seis meses ao proprietário para a concretizar.

Segundo o município, a obra “foi licenciada em Novembro de 2003 e pelo prazo de 24 meses, sendo embargada no final de 2005 por terem sido verificadas várias irregularidades. Já após o embargo e sem responsável técnico, foram executados trabalhos ilegalmente, nunca tendo sido desencadeada qualquer acção pelo promotor para a regularização do processo”.

Leia também...

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo dia 25 de Maio, com vista ao arrendamento comercial da Cafetaria “Moinho…

Região do Tejo produziu 61 milhões de litros de vinho em 2019 e aumentou certificação em 71,8%

A região do Tejo certificou mais 71,8% de vinhos em 2019 face a 2018, passando de 13,5 milhões de litros para 23,3 milhões, correspondendo…

Presidente da Direcção da NERSANT promove investimento empresarial no Ribatejo em Toulouse

O presidente da Direcção da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, está neste momento em Toulouse, França, a promover a região do…

NERSANT apresenta as melhores soluções de financiamento e consultoria para o sector do turismo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai divulgar nos dias 2 e 3 de Julho soluções de financiamento e consultoria para…