A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Entroncamento, obra embargada no final de 2005 devido a irregularidades.

Em comunicado, o município afirma que tentou resolver a situação junto do actual titular do imóvel, uma entidade bancária, “sem resultados concretos” e sem se vislumbrar “qualquer solução em período aceitável”, o que levou o tomar a decisão de ordenar a demolição, sendo dado um prazo de seis meses ao proprietário para a concretizar.

Segundo o município, a obra “foi licenciada em Novembro de 2003 e pelo prazo de 24 meses, sendo embargada no final de 2005 por terem sido verificadas várias irregularidades. Já após o embargo e sem responsável técnico, foram executados trabalhos ilegalmente, nunca tendo sido desencadeada qualquer acção pelo promotor para a regularização do processo”.

Leia também...

Guia Gastronómico de Santarém inclui uma centena de restaurantes

O Guia Gastronómico de Santarém, foi lançado, no sábado, 24 de Outubro, na Casa do Campino, no âmbito do festival ‘Sabores e Saberes’. Um…

Investimento de 5ME no sistema de tratamento de águas residuais em Samora Correia

O sistema de tratamento de águas residuais de Samora Correia, um investimento da ordem dos cinco milhões de euros, está em fase de conclusão,…

NERSANT reflectiu sobre necessidade de reorganização interna nas empresas na era pós-Covid

No âmbito da Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, que decorre em modo online até ao final do mês, arrancou ontem, dia 17 de…

Santarém e Ourém novamente nos primeiros lugares em sociedades criadas em setembro na região

Na análise mensal à criação de sociedades, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, verificou que foram cridas no distrito de Santarém,…