A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Entroncamento, obra embargada no final de 2005 devido a irregularidades.

Em comunicado, o município afirma que tentou resolver a situação junto do actual titular do imóvel, uma entidade bancária, “sem resultados concretos” e sem se vislumbrar “qualquer solução em período aceitável”, o que levou o tomar a decisão de ordenar a demolição, sendo dado um prazo de seis meses ao proprietário para a concretizar.

Segundo o município, a obra “foi licenciada em Novembro de 2003 e pelo prazo de 24 meses, sendo embargada no final de 2005 por terem sido verificadas várias irregularidades. Já após o embargo e sem responsável técnico, foram executados trabalhos ilegalmente, nunca tendo sido desencadeada qualquer acção pelo promotor para a regularização do processo”.

Leia também...

Agrocluster revela vencedores dos E-Agro Awards

Os E-AGRO AWARDS são uma iniciativa do Agrocluster – Cluster Agroindustrial do Ribatejo, no âmbito do projecto E-Agro Innovation, co-financiado pelo COMPETE 2020, PORTUGAL…

IP investe 500 mil euros no túnel ferroviário entre Santarém e Leiria

A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público para uma intervenção de reparação estrutural do Túnel Ferroviário de Albergaria, situado na Linha do Norte,…

Grupo os Mosqueteiros investe 2 ME na eficiência energética das plataformas logísticas

O grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, anunciou um investimento de dois milhões de euros na eficiência energética das suas…

Santarém perde liderança na criação de empresas no pior mês desde 2018

O mês de Junho afigurou-se atípico, no distrito de Santarém, para a criação de empresas. Para além de ter tido o pior resultado desde…