A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Entroncamento, obra embargada no final de 2005 devido a irregularidades.

Em comunicado, o município afirma que tentou resolver a situação junto do actual titular do imóvel, uma entidade bancária, “sem resultados concretos” e sem se vislumbrar “qualquer solução em período aceitável”, o que levou o tomar a decisão de ordenar a demolição, sendo dado um prazo de seis meses ao proprietário para a concretizar.

Segundo o município, a obra “foi licenciada em Novembro de 2003 e pelo prazo de 24 meses, sendo embargada no final de 2005 por terem sido verificadas várias irregularidades. Já após o embargo e sem responsável técnico, foram executados trabalhos ilegalmente, nunca tendo sido desencadeada qualquer acção pelo promotor para a regularização do processo”.

Leia também...

Bebidas nutritivas a partir de soro de leite vence Concurso AgriEmpreende

O quarto concurso de ideias de negócio do programa AgriEmpreende distinguiu uma tecnologia de tratamento de soro de leite que permite a criação de…

Santarém vai receber a primeira Casa do Benfica 2.0

A primeira Casa do Benfica 2.0 vai ‘nascer’ em Santarém, até final da temporada, anunciou o Sport Lisboa e Benfica num nota publicada no…

Multinacional farmacêutica já adquiriu lote em Rio Maior

A multinacional farmacêutica GENERIS assinou na quinta-feira, 24 de Janeiro, a escritura de aquisição do Lote 77 do Parque de Negócios de Rio Maior,…

Inauguração da Opticenter em Santarém

A cidade de Santarém conta, desde sábado, com uma loja do grupo Opticenter. Localizada no Largo do Seminário e com “óculos ao preço certo”,…