11 elementos Vitória Clube de Santarém marcaram presença num curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa, no passado fim-de-semana, numa iniciativa promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa.

Participaram na iniciativa técnicos, directores, responsáveis da área clínica e encarregados de educação. O clube, que é uma Entidade Formadora Certificada de 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, reforça assim o número de pessoas presentes nos treinos e jogos de todos os seus escalões de futsal com competência para actuar perante uma emergência cardiorrespiratória até à chegada de uma ambulância.

No próximo domingo, mais cinco elementos vitorianos vão cumprir esta formação, que se realizará novamente nas instalações da Cruz Vermelha na antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.

Leia também...

Santarém assinala Dia Mundial da Saúde Mental com várias atividades

O Município de Santarém vai assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, nos próximos dias seis e oito de Outubro, com diversas iniciativas que…

União Desportiva de Santarém inicia luta pela manutenção na liga 3

Em semana de arranque das grandes decisões na Liga 3, surge uma questão: como está a ser a época da UD Santarém? Alguns dirão…

Utentes do Médio Tejo querem fim de portagens e pedem mais qualidade nas urgências hospitalares

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo exigiu maior qualidade no serviço de urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e…

Vieira da Silva escolhido para presidir o Conselho Consultivo do CHMT

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo escolheu José António Vieira da Silva para presidir ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo. O…