11 elementos Vitória Clube de Santarém marcaram presença num curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa, no passado fim-de-semana, numa iniciativa promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa.

Participaram na iniciativa técnicos, directores, responsáveis da área clínica e encarregados de educação. O clube, que é uma Entidade Formadora Certificada de 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, reforça assim o número de pessoas presentes nos treinos e jogos de todos os seus escalões de futsal com competência para actuar perante uma emergência cardiorrespiratória até à chegada de uma ambulância.

No próximo domingo, mais cinco elementos vitorianos vão cumprir esta formação, que se realizará novamente nas instalações da Cruz Vermelha na antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.

Leia também...

Autoridades de saúde reabrem escola em Abrantes fechada por surto

As autoridades de saúde do Médio Tejo anunciaram a reabertura da Escola Básica Maria Lucília Moita, em Abrantes, encerrada desde 15 de Abril devido…

Centro Hospitalar do Médio Tejo acolhe 47 médicos internos

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) realizou na segunda-feira, 3 de Janeiro, cerimónia de acolhimento aos médicos internos que escolheram a instituição para…

Dia Nacional de Minibasquete em Santarém

A Associação Basquetebol de Santarém em conjunto com Santarém Basket e com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, Empresa Municipal “Viver Santarém” e…

Apresentadas equipas técnicas e médica da Associação Académica de Santarém

A Associação Académica de Santarém (AAS) apresentou na tarde desta terça-feira, dia 10 de Julho, as equipas técnicas dos vários escalões para a próxima…