11 elementos Vitória Clube de Santarém marcaram presença num curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa, no passado fim-de-semana, numa iniciativa promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa.

Participaram na iniciativa técnicos, directores, responsáveis da área clínica e encarregados de educação. O clube, que é uma Entidade Formadora Certificada de 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, reforça assim o número de pessoas presentes nos treinos e jogos de todos os seus escalões de futsal com competência para actuar perante uma emergência cardiorrespiratória até à chegada de uma ambulância.

No próximo domingo, mais cinco elementos vitorianos vão cumprir esta formação, que se realizará novamente nas instalações da Cruz Vermelha na antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.

Leia também...

Jovem de Almeirim vence o Poiares Trail 2019

Miguel Ângelo, natural de Paço dos Negros, Concelho de Almeirim, venceu o Poiares Trail 2019 na categoria de trail longo, no domingo, 10 de…

Empresa de prestação de serviços falsificou currículo de médicos

Processo começa a ser julgado na quarta-feira, em Santarém.

Quase 4% da população de Almeirim que participou em estudo serológico apresenta anticorpos

O estudo serológico sobre a prevalência da covid-19 coordenado pelo Instituto Gulbenkian de Ciência, realizado em Almeirim, revelou que 3,88% da população esteve em…

Laboratório do Centro Hospitalar do Médio Tejo ganha autonomia e processa 1.500 testes/dia

O Laboratório de Patologia Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) alcançou a autonomia tecnológica na realização de testes à covid-19, com capacidade…