11 elementos Vitória Clube de Santarém marcaram presença num curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa, no passado fim-de-semana, numa iniciativa promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa.

Participaram na iniciativa técnicos, directores, responsáveis da área clínica e encarregados de educação. O clube, que é uma Entidade Formadora Certificada de 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, reforça assim o número de pessoas presentes nos treinos e jogos de todos os seus escalões de futsal com competência para actuar perante uma emergência cardiorrespiratória até à chegada de uma ambulância.

No próximo domingo, mais cinco elementos vitorianos vão cumprir esta formação, que se realizará novamente nas instalações da Cruz Vermelha na antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.

Leia também...

ULS da Lezíria abre 26 vagas para combater a carência de médicos na região

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria vai abrir 26 vagas para contratação de novos médicos com o objetivo de colmatar a carência…

USF Planalto distinguida com certificação de qualidade “Bom”

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Planalto, integrada na Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria, foi distinguida com a certificação de qualidade de…

CD Fátima perde na Taça de Portugal contra equipa que já venceu na 1ª eliminatória

O CD Fátima foi este domingo eliminado na terceira ronda da Taça de Portugal ao perder por 1-0 frente ao Marinhense. O facto curioso…

Ribatejano Daniel Bragança chamado à Seleção Nacional de Sub21

Daniel Bragança, jogador natural do concelho de Almeirim, foi chamado por Rui Jorge para integrar os trabalhos da Seleção Nacional de sub21, com vista…