11 elementos Vitória Clube de Santarém marcaram presença num curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa, no passado fim-de-semana, numa iniciativa promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa.

Participaram na iniciativa técnicos, directores, responsáveis da área clínica e encarregados de educação. O clube, que é uma Entidade Formadora Certificada de 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, reforça assim o número de pessoas presentes nos treinos e jogos de todos os seus escalões de futsal com competência para actuar perante uma emergência cardiorrespiratória até à chegada de uma ambulância.

No próximo domingo, mais cinco elementos vitorianos vão cumprir esta formação, que se realizará novamente nas instalações da Cruz Vermelha na antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo alteram horário de visitas

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, decidiu reforçar a segurança para a realização de visitas a doentes com a…

Sindicato dos jogadores condena “gestão irresponsável” da CD Fátima SAD

O Sindicato dos Jogadores (SJ) condenou esta sexta-feira, 30 de Outubro, a “gestão financeira e desportiva irresponsável” da CD Fátima SAD, depois de ter…

Inês Henriques volta a vencer o galardão Desportista do Ano da CDP

Inês Henriques, atleta campeã da Europa dos 50 km marcha em 2018, voltou a vencer o galardão de Atleta Feminino do Ano na Gala…

João Benedito em Santarém para formação de guarda-redes de Futsal

A Associação de Futebol de Santarém irá acolher uma acção de formação específica destinada a guarda-redes de Futsal, nos próximos dias 14 e 15…