As buscas pelo jovem de 15 anos que desapareceu junto à Ribeira de Santarém, no passado domingo, 13 de Junho, estão a ser dificultadas devido ao elevado caudal que o rio Tejo tem apresentado nos últimos dias.

As buscas já foram alargadas desde a zona da Ribeira de Santarém até perto da Ponte Salgueiro Maia, onde existe um zona de dragagem e alguns fundões.

As operações tem sido efectuadas em profundidade, com recurso a mergulhadores, e em superfície com recurso a várias embarcações e até drones da Força Especial de Proteção Civil.

Recorde-se que o alerta para o desaparecimento foi dado pelas dado às 19h51, de domingo, por um familiar numa zona de praia fluvial natural, na Ribeira de Santarém.

Segundo a Proteção Civil, as operações envolvem ao quarto dia de buscas 26 operacionais e 11 veículos terrestes e aquáticos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Voluntários de Santarém, bem como várias corporações da região. A Força Especial de Protecção Civil e a PSP também estão presentes no local.

Foto: João Polónia

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Município de Constância adquire viatura eléctrica

Foi hoje entregue na Câmara Municipal de Constância, a segunda viatura eléctrica no âmbito do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública…

Grupo Rodoviária do Tejo adquire autocarro 100 por cento eléctrico

O serviço de transporte urbano de Santarém conta com um autocarro 100 por cento eléctrico a desde a passada segunda-feira. Esta acção resulta de…

Enoturismo: cinco programas de vindimas na região dos Vinhos do Tejo

Situada no Centro de Portugal, mas apenas a cerca de uma hora da capital, a região dos Vinhos do Tejo convida ao enoturismo, tendo…

Comandantes dos bombeiros profissionais reúnem na Câmara de Santarém

A quarta “Reunião de Comandantes de Bombeiros Profissionais”, teve lugar na manhã desta quinta-feira, 27 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho…