As buscas pelo jovem de 15 anos que desapareceu junto à Ribeira de Santarém, no passado domingo, 13 de Junho, estão a ser dificultadas devido ao elevado caudal que o rio Tejo tem apresentado nos últimos dias.

As buscas já foram alargadas desde a zona da Ribeira de Santarém até perto da Ponte Salgueiro Maia, onde existe um zona de dragagem e alguns fundões.

As operações tem sido efectuadas em profundidade, com recurso a mergulhadores, e em superfície com recurso a várias embarcações e até drones da Força Especial de Proteção Civil.

Recorde-se que o alerta para o desaparecimento foi dado pelas dado às 19h51, de domingo, por um familiar numa zona de praia fluvial natural, na Ribeira de Santarém.

Segundo a Proteção Civil, as operações envolvem ao quarto dia de buscas 26 operacionais e 11 veículos terrestes e aquáticos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Voluntários de Santarém, bem como várias corporações da região. A Força Especial de Protecção Civil e a PSP também estão presentes no local.

Foto: João Polónia

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Festival Nascente está de regresso a Rio Maior entre 23 de Abril e 2 de Julho

Cachorro sem Dono, Éme e Moxila, Domenico Lancellotti, Humana Taranja, Surma e Conjunto!Evite são os artistas convidados.

Orçamento da Câmara de Tomar é de 51,9 ME para 2024 “em linha” com o deste ano

A Câmara de Tomar aprovou por maioria um orçamento de continuidade de 51,9 milhões de euros (ME) para 2024, “em linha” com o deste…

Teqball de Santarém conquista Évora

A Arena d’Évora recebeu no passado sábado, dia 15 de Abril, a 2ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2023, uma etapa Classe 10000…

Linha do Norte cortada na Ribeira de Santarém devido a despiste

A Linha Ferroviária do Norte esteve cortada durante cerca de uma hora esta madrugada, na Ribeira de Santarém, devido ao despiste de uma viatura…