As buscas pelo jovem de 15 anos que desapareceu junto à Ribeira de Santarém, no passado domingo, 13 de Junho, estão a ser dificultadas devido ao elevado caudal que o rio Tejo tem apresentado nos últimos dias.

As buscas já foram alargadas desde a zona da Ribeira de Santarém até perto da Ponte Salgueiro Maia, onde existe um zona de dragagem e alguns fundões.

As operações tem sido efectuadas em profundidade, com recurso a mergulhadores, e em superfície com recurso a várias embarcações e até drones da Força Especial de Proteção Civil.

Recorde-se que o alerta para o desaparecimento foi dado pelas dado às 19h51, de domingo, por um familiar numa zona de praia fluvial natural, na Ribeira de Santarém.

Segundo a Proteção Civil, as operações envolvem ao quarto dia de buscas 26 operacionais e 11 veículos terrestes e aquáticos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Voluntários de Santarém, bem como várias corporações da região. A Força Especial de Protecção Civil e a PSP também estão presentes no local.

Foto: João Polónia

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

WOW PADEL apura três equipas para o Campeonato Regional da Liga de Clubes

O clube WOW PADEL qualificou três das suas equipas para o Campeonato Regional da Liga de Clubes da Federação Portuguesa de Padel, após uma…

Cidadão denuncia nova descarga poluente no rio Alviela

Um vídeo divulgado esta quarta-feira, 29 de Janeiro, mostra o rio Alviela com uma tonalidade acastanhada e coberto por uma extensa camada de espuma…

ULS Lezíria e Refood Santarém unidas contra o desperdício alimentar

A ULS Lezíria e a Refood Santarém reforçaram a parceria iniciada em dezembro de 2024 com uma sessão no Hospital Distrital de Santarém, no…

Farmacêuticos do SNS voltam hoje à greve no primeiro de três dias em junho

Os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) voltam hoje à greve, no primeiro dos três dias agendados para este mês, intercalados e em…