As buscas pelo jovem de 15 anos que desapareceu junto à Ribeira de Santarém, no passado domingo, 13 de Junho, estão a ser dificultadas devido ao elevado caudal que o rio Tejo tem apresentado nos últimos dias.

As buscas já foram alargadas desde a zona da Ribeira de Santarém até perto da Ponte Salgueiro Maia, onde existe um zona de dragagem e alguns fundões.

As operações tem sido efectuadas em profundidade, com recurso a mergulhadores, e em superfície com recurso a várias embarcações e até drones da Força Especial de Proteção Civil.

Recorde-se que o alerta para o desaparecimento foi dado pelas dado às 19h51, de domingo, por um familiar numa zona de praia fluvial natural, na Ribeira de Santarém.

Segundo a Proteção Civil, as operações envolvem ao quarto dia de buscas 26 operacionais e 11 veículos terrestes e aquáticos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Voluntários de Santarém, bem como várias corporações da região. A Força Especial de Protecção Civil e a PSP também estão presentes no local.

Foto: João Polónia

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Metade dos terrenos identificados no concelho de Santarém por limpar

Cerca de metade dos 221 terrenos a necessitar de limpeza identificados no concelho de Santarém continuam por limpar, estando a correr os processos de…

Projecto europeu destacou trabalho de duas alunas da Escola Secundária do Cartaxo

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo venceu duas das cinco categorias propostas pela Academia Júnior eTwinning (AJE) 2023 com trabalhos de duas…

Processo de beatificação de Lúcia ainda sem milagre para avançar

A vice-postuladora da Causa de Canonização da Irmã Lúcia, Ângela Coelho, admitiu que “não existe” ainda nenhum milagre que permita avançar no processo da…

Coruche celebra o espírito do Natal

O espírito natalício está de volta a Coruche com uma ambiciosa programação lúdica e cultural, promovida pela Câmara Municipal de Coruche até ao próximo…