As buscas pelo jovem de 15 anos que desapareceu junto à Ribeira de Santarém, no passado domingo, 13 de Junho, estão a ser dificultadas devido ao elevado caudal que o rio Tejo tem apresentado nos últimos dias.

As buscas já foram alargadas desde a zona da Ribeira de Santarém até perto da Ponte Salgueiro Maia, onde existe um zona de dragagem e alguns fundões.

As operações tem sido efectuadas em profundidade, com recurso a mergulhadores, e em superfície com recurso a várias embarcações e até drones da Força Especial de Proteção Civil.

Recorde-se que o alerta para o desaparecimento foi dado pelas dado às 19h51, de domingo, por um familiar numa zona de praia fluvial natural, na Ribeira de Santarém.

Segundo a Proteção Civil, as operações envolvem ao quarto dia de buscas 26 operacionais e 11 veículos terrestes e aquáticos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Voluntários de Santarém, bem como várias corporações da região. A Força Especial de Protecção Civil e a PSP também estão presentes no local.

Foto: João Polónia

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Município de Abrantes anuncia adiamento do Festival ao Alto

O Município de Abrantes, após cuidada apreciação e ponderação, decidiu adiar o Festival ao Alto devido à instabilidade das condições meteorológicas previstas para este…

Municípios querem melhorar Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurio da Serra d’Aire

Os municípios que integram o Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros querem, juntamente com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas…

Guardas florestais estão em greve

Os guardas-florestais da Guarda Nacional Republicana realizam hoje uma greve de 24 horas para exigirem ao Governo resposta favorável a reivindicações como aprovação de…

GNR apreende 363 artigos contrafeitos em Santarém

O Comando Territorial de Santarém apreendeu, no dia 23 de maio, 362 artigos contrafeitos e constituiu arguida mulher de 45 anos por contrafação, no…