As buscas pelo jovem de 15 anos que desapareceu junto à Ribeira de Santarém, no passado domingo, 13 de Junho, estão a ser dificultadas devido ao elevado caudal que o rio Tejo tem apresentado nos últimos dias.

As buscas já foram alargadas desde a zona da Ribeira de Santarém até perto da Ponte Salgueiro Maia, onde existe um zona de dragagem e alguns fundões.

As operações tem sido efectuadas em profundidade, com recurso a mergulhadores, e em superfície com recurso a várias embarcações e até drones da Força Especial de Proteção Civil.

Recorde-se que o alerta para o desaparecimento foi dado pelas dado às 19h51, de domingo, por um familiar numa zona de praia fluvial natural, na Ribeira de Santarém.

Segundo a Proteção Civil, as operações envolvem ao quarto dia de buscas 26 operacionais e 11 veículos terrestes e aquáticos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Voluntários de Santarém, bem como várias corporações da região. A Força Especial de Protecção Civil e a PSP também estão presentes no local.

Foto: João Polónia

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Estrada da Ronca com trânsito cortado

O trânsito na Estrada da Ronca, que liga Alcanhões (EN365) a Vale de Figueira (CM1348), está interrompido nos dois sentidos por motivos de segurança.…

GNR alerta motociclistas para regras de condução e reforça patrulhamento nas estradas

A GNR alertou os motociclistas para as regras e comportamentos de segurança que devem adoptar durante a condução, avançando que 1.157 pessoas sofreram ferimentos…

Igreja Católica preocupada com a falta de habitação

A Igreja Católica está preocupada com a falta de habitação com que se confrontam os imigrantes em Portugal, com o “bairro de lata” a…

Incêndios: Distrito de Santarém em situação de alerta até quarta-feira

Devido à continuação de condições meteorológicas que aumentam o risco de incêndios.