Elvira Fortunato é a nova Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A cientista é filha de pais naturais de Louriceira, concelho de Alcanena, onde permanecia sempre que os mesmos se deslocavam a esta localidade, à qual sempre mantiveram ligação.

Licenciada em Física e Engenharia de Materiais e com doutoramento em Engenharia de Materiais, a cientista e, actualmente, vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa, conta com uma importante carreira enquanto destacada investigadora na área da Ciência dos Materiais Avançados.

Pelos seus diversos trabalhos de investigação, recebeu já os mais conceituados prémios a nível mundial, sendo considerada uma das investigadoras mais importantes do mundo, no que diz respeito à Microeletrónica.

Do seu extenso currículo, quer na investigação, quer na docência no ensino superior, já desempenhou vários cargos, todos de destaque, quer a nível nacional, quer internacional, liderando, sempre com extrema dedicação e entrega, a carreira que abraçou desde muito cedo.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…