Elvira Fortunato é a nova Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A cientista é filha de pais naturais de Louriceira, concelho de Alcanena, onde permanecia sempre que os mesmos se deslocavam a esta localidade, à qual sempre mantiveram ligação.

Licenciada em Física e Engenharia de Materiais e com doutoramento em Engenharia de Materiais, a cientista e, actualmente, vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa, conta com uma importante carreira enquanto destacada investigadora na área da Ciência dos Materiais Avançados.

Pelos seus diversos trabalhos de investigação, recebeu já os mais conceituados prémios a nível mundial, sendo considerada uma das investigadoras mais importantes do mundo, no que diz respeito à Microeletrónica.

Do seu extenso currículo, quer na investigação, quer na docência no ensino superior, já desempenhou vários cargos, todos de destaque, quer a nível nacional, quer internacional, liderando, sempre com extrema dedicação e entrega, a carreira que abraçou desde muito cedo.

Leia também...

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

“Os professores estão preparados para concluírem o ano lectivo através do ensino à distância”

Virgínia Esteves está na ‘short list’ da Microsoft, que a distinguiu como…

Aluna do 1º ciclo de Santarém vence Menção Honrosa em concurso nacional

Marta Teodósio, aluna do 4º ano do Centro Escolar Salgueiro Maia, em…

Município do Entroncamento aposta na promoção da leitura dos alunos do 1º ano

O Município do Entroncamento, através do Gabinete de Educação, apoia a realização…