A corrida do Domingo de Ramos em Madrid, e que era uma “Encerrona” de Emílio de Justo com toiros de distintas ganadarias, ficou marcada pela sua colhida frente ao primeiro toiro da corrida, um exemplar da ganadaria de Pallarés, ao qual viria a cortar uma orelha.

A colhida ocorreu quando o diestro entrava a matar, sendo que Justo já não voltou à arena, sendo de imediato transferido para a enfermaria do tauródromo madrileno.

Álvaro de la Calle, toureiro que tomou a alternativa há vinte e dois anos, era o matador “sobressaliente”, que teve de lidar os restantes cinco toiros, oriundos de diferentes ferros e encastes.

Assim sendo, o diestro “charro” lidou, com muita dignidade e acerto, toiros de Domingo Hernández, Victorino Martín, Victoriano del Río, Palha e Parladé, e o resultado artístico foi: palmas, silêncio com dois avisos, volta com petição, ovação com saludos e ovação com saludos. Deu boa conta do recado, perante uma corrida difícil.

Leia também...

Campo Pequeno Temporada encerrou com chave de ouro

Todos tourearam muitíssimo bem e a corrida foi um êxito enorme – que Lisboa merecia e que a Festa precisava. Mas ninguém toureou tão…

Ascensão em grande

Chamusca – Quinta-feira de Ascensão – 18 de Maio de 2023 – 17 horas. Corrida Mista. Cavaleiros: António Ribeiro Telles e João Moura Júnior;…

Feira Taurina
das Sanjoaninas

A Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que organiza a Feira Taurina de São João, na Monumental da Ilha Terceira (Angra do Heroísmo), anunciou nas redes sociais…

“Sector 9” apresentou os Triunfadores da Temporada 2023

A Associação “Sector 9”, gestora da Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, levou a efeito no passado sábado, dia 14 de Outubro, no Centro Equestre…