A empresa de preparação e conservação de frutos e produtos hortícolas “52-Fresh”, vai assinar na terça-feira, 25 de Junho, um contrato com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para a criação de uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação, no concelho de Almeirim.

O contrato que levará a um investimento de 50 milhões de euros e à criação de 183 postos de trabalho será celebrado pelas 9h00, no Salão Nobre da Cãmara Municipal de Almeirim e contará com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, bem como, pelos representantes da AICEP.

O investimento deve permitir ainda a criação de dezenas de postos de trabalhos indirectos relacionados com a própria produção dos hortícolas, logística e transporte.

Pedro Miguel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, explica que “em 2017 tinha falado de um conjunto de investimentos que não podiam ser divulgados. Dois deles já são públicos. A Sumol+Compal e agora a 52 – Fresh. No total, cerca de 80 milhões de investimento e mais de 250 novos postos de trabalho. O caminho faz-se caminhando”. 

Recentemente a Sumol+Compal anunciou o alargamento de instalações e um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

Leia também...

Antigo Centro de Formação da CAP em Almeirim transforma-se em Centro Escutista

O antigo Centro de Formação Agrícola de Almeirim, também conhecido como Centro de Formação dos Gagos, localizado em Paço dos Negros, concelho de Almeirim,…

Ourém sensibiliza para a Economia Circular e Indústria 4.0

O Município de Ourém acolhe no próximo dia 22 de Novembro, pelas 17h00, um seminário dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de…

Lojas de Torres Novas com mais de 400 metros quadrados autorizadas a abrir com regras

O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira,…

Medway investe 25 milhões e cria mais de 100 empregos no Entroncamento

A Medway, empresa de transporte ferroviário de mercadorias, vai criar mais de 100 empregos ao investir cerca de 25 milhões de euros na construção…