A empresa de preparação e conservação de frutos e produtos hortícolas “52-Fresh”, vai assinar na terça-feira, 25 de Junho, um contrato com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para a criação de uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação, no concelho de Almeirim.

O contrato que levará a um investimento de 50 milhões de euros e à criação de 183 postos de trabalho será celebrado pelas 9h00, no Salão Nobre da Cãmara Municipal de Almeirim e contará com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, bem como, pelos representantes da AICEP.

O investimento deve permitir ainda a criação de dezenas de postos de trabalhos indirectos relacionados com a própria produção dos hortícolas, logística e transporte.

Pedro Miguel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, explica que “em 2017 tinha falado de um conjunto de investimentos que não podiam ser divulgados. Dois deles já são públicos. A Sumol+Compal e agora a 52 – Fresh. No total, cerca de 80 milhões de investimento e mais de 250 novos postos de trabalho. O caminho faz-se caminhando”. 

Recentemente a Sumol+Compal anunciou o alargamento de instalações e um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

Leia também...

Tomar quer isentar de derrama empresas criadas no concelho em 2019

A Câmara de Tomar vai propor à Assembleia Municipal a isenção de derrama para as empresas que sejam criadas no concelho no ano de…

Medidas do PRR para empresas apresentadas em sessão online com mais de 300 participantes

Mais de 300 empresas participaram na sessão de esclarecimento online promovida pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, sobre as Medidas do…

Paula Borrego é a Profissional do Ano em Almeirim

Paula Borrego foi a empresária escolhida pelo Rotary Clube de Almeirim para a homenagem como Profissional do Ano 2019. A administradora da empresa Borrego…

NERSANT e Agrocluster alertam para perigos da espionagem económica

A segurança económica constitui, actualmente, um dos pilares centrais da segurança dos Estados modernos e desenvolvidos. O crescente número de casos de espionagem económica…