A empresa de preparação e conservação de frutos e produtos hortícolas “52-Fresh”, vai assinar na terça-feira, 25 de Junho, um contrato com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para a criação de uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação, no concelho de Almeirim.

O contrato que levará a um investimento de 50 milhões de euros e à criação de 183 postos de trabalho será celebrado pelas 9h00, no Salão Nobre da Cãmara Municipal de Almeirim e contará com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, bem como, pelos representantes da AICEP.

O investimento deve permitir ainda a criação de dezenas de postos de trabalhos indirectos relacionados com a própria produção dos hortícolas, logística e transporte.

Pedro Miguel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, explica que “em 2017 tinha falado de um conjunto de investimentos que não podiam ser divulgados. Dois deles já são públicos. A Sumol+Compal e agora a 52 – Fresh. No total, cerca de 80 milhões de investimento e mais de 250 novos postos de trabalho. O caminho faz-se caminhando”. 

Recentemente a Sumol+Compal anunciou o alargamento de instalações e um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

Leia também...

StartUp Torres Novas promove Workshop de Marketing Digital

A StartUp Torres Novas promove, no próximo dia 29 de Abril, um…

Troféu Empresarial de Karting da NERSANT dia 15 de Setembro em Almeirim

É fã de desportos motorizados? Conhece a adrenalina que é participar numa…

NERSANT apresenta novo concurso de ideias de negócio em sessão online

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai realizar no…

Nersant oferece cursos de reforço das competências digitais dos trabalhadores

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém encontra-se a dinamizar…