A PORTOCANNA S.A., empresa dedicada à Indústria Farmacêutica com recurso à biotecnologia com a planta da cannabis medicinal, vai investir 7 milhões de euros na Zona Industrial de Santarém.

A autarquia de Santarém, que através do Programa “Via Expresso Investidor” apoia a instalação da empresa na ZI de Santarém, refere que este investimento vai permitir a criação de 40 postos de trabalhos directos, sendo 20 deles para homens e 20 para mulheres.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém referiu, na reunião do Executivo de dia 19 de Abril, destaca a grande satisfação de ter “em Santarém uma empresa diferenciadora que trabalha com tecnologia de ponta na área da biotecnologia, produzindo medicamentos que têm como base a cannabis medicinal, o que demonstra que Santarém é cada vez mais um território preferencial para o investimento”.

PUBLICIDADE

A PORTOCANNA é uma empresa de processamento de cannabis medicinal que trabalha com o objectivo de criar o maior ecossistema simbiótico europeu de cannabis medicinal que, a partir da instalação farmacêutica UE-GMP – Boas Práticas de Fabricação. Realiza operações em grande escala que suportam as necessidades dos produtores, para além de servirem milhares de pacientes, através dos seus parceiros de distribuição.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…