Encerramento do ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos

Terminou mais um ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos (USSM). A cerimónia de encerramento decorreu no dia 19 de Junho no Celeiro da Vala, em Salvaterra de Magos e juntou mais de uma centena de alunos. A iniciativa contou com actuações do Coro e da classe de Dança e com a entrega de diplomas a alunos e formadores.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, agradeceu o envolvimento e participação dos alunos e professores nas várias disciplinas e actividades.

“Agradeço a todos e a todas pela participação no projecto e pelos momentos em que têm contribuído, com o vosso trabalho e dedicação, para ajudar a promover e dignificar o nosso Concelho”, referiu.

“Aos formadores também o meu muito obrigado, porque sem eles não seria possível”, acrescentou.

No próximo ano lecctivo serão introduzidas novas disciplinas: Astronomia, Físico-Química e o regresso da Literatura e Cultura Portuguesa.

Ao longo do ano, a USSM dinamizou várias visitas de estudo, nomeadamente ao Teatro Villaret, ao Borboletário no Parque Ambiental de Santa Margarida, ao Castelo do Almourol, ao Cabo da Roca e à Tapada de Mafra, além de actuações do Coro e da classe de Dança em diversas iniciativas.

A cerimónia de encerramento foi o culminar da Semana Aberta da Universidade Sénior que incluiu aula de yoga, workshops de cozinha na Escola Profissional de Salvaterra de Magos, piquenique para alunos e familiares na Praia Doce, encontro de costura solidária de apoio ao projecto “Dress a Girl” e inauguração da exposição de trabalhos dos alunos da disciplina de Aguarela.

A Universidade Sénior de Salvaterra de Magos conta anualmente com cerca de 150 alunos, duas dezenas de formadores e mais de vinte disciplinas, desde Inglês, Francês, Informática, Yoga, Aguarela, Biologia, Saúde e Bem Estar, Costura, Hidroginástica, entre muitas outras.

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS