Terminou mais um ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos (USSM). A cerimónia de encerramento decorreu no dia 19 de Junho no Celeiro da Vala, em Salvaterra de Magos e juntou mais de uma centena de alunos. A iniciativa contou com actuações do Coro e da classe de Dança e com a entrega de diplomas a alunos e formadores.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, agradeceu o envolvimento e participação dos alunos e professores nas várias disciplinas e actividades.

“Agradeço a todos e a todas pela participação no projecto e pelos momentos em que têm contribuído, com o vosso trabalho e dedicação, para ajudar a promover e dignificar o nosso Concelho”, referiu.

PUBLICIDADE

“Aos formadores também o meu muito obrigado, porque sem eles não seria possível”, acrescentou.

No próximo ano lecctivo serão introduzidas novas disciplinas: Astronomia, Físico-Química e o regresso da Literatura e Cultura Portuguesa.

Ao longo do ano, a USSM dinamizou várias visitas de estudo, nomeadamente ao Teatro Villaret, ao Borboletário no Parque Ambiental de Santa Margarida, ao Castelo do Almourol, ao Cabo da Roca e à Tapada de Mafra, além de actuações do Coro e da classe de Dança em diversas iniciativas.

A cerimónia de encerramento foi o culminar da Semana Aberta da Universidade Sénior que incluiu aula de yoga, workshops de cozinha na Escola Profissional de Salvaterra de Magos, piquenique para alunos e familiares na Praia Doce, encontro de costura solidária de apoio ao projecto “Dress a Girl” e inauguração da exposição de trabalhos dos alunos da disciplina de Aguarela.

A Universidade Sénior de Salvaterra de Magos conta anualmente com cerca de 150 alunos, duas dezenas de formadores e mais de vinte disciplinas, desde Inglês, Francês, Informática, Yoga, Aguarela, Biologia, Saúde e Bem Estar, Costura, Hidroginástica, entre muitas outras.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos…

Câmara de Alpiarça cede computadores aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Alpiarça cedeu 35 computadores ao Agrupamento de Escolas…