A cidade de Almeirim recebeu no sábado, 25 de Maio, cerca de duas mil pessoas na segunda edição do Encontro Nacional de Desporto Sénior, que vieram de vários pontos do país.
O parque da Zona Norte foi o local escolhido pelo ano consecutivo, onde os participantes, que vieram desde Gondomar ao Algarve e até Açores, puderam experimentar várias actividades físicas que foram desde a aeróbica ao ténis ou petanca.
Na capital da Sopa da Pedra, o evento não podia terminar sem um almoço com os produtos tradicionais de Almeirim, onde foi confeccionada pela Confraria Gastronómica de Almeirim a maior Sopa da Pedra de sempre.
O presidente da Autarquia de Almeirim, Pedro Ribeiro, destaca a organização do evento. ” Das coisas que mais gozo dá, enquanto autarca, é ver a felicidade das pessoas por algo que ajudamos a fazer/construir”, começa por dizer o autarca que deixou ainda elogios aos colaboradores da autarquia.
“Uma palavra muito especial aos colaboradores da autarquia. O difícil não é fazer o que outros fazem. Nem por vezes inovar com meios ilimitados. O difícil é inovar, com recursos limitados, com necessidades de ideias constantes para tornar sustentável “ideias loucas”. O difícil é todos vestirem a mesma camisola independentemente das funções que têm no dia a dia. Esta é a diferença entre fazer e ter intenção de fazer”, refere o presidente.
Pedro Ribeiro já definiu os objectivos do próximo encontro a realizar em 2020.
“Parabéns e obrigado a todos os que tornaram possível esta actividade. Para o ano o objectivo é fazer tão bem como este ano mas juntar pelo menos três mil pessoas”, conclui.