Entidade Regional de Turismo inaugura primeiro percurso pedestre em Coruche com lançamento de um Guia

A Turismo do Alentejo / Ribatejo inaugura, no próximo sábado, 13 de Abril, um dos trajectos que integra o Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo, cujo lançamento vai ser assinalado com uma caminha pelo PR3 CCH “Caminhos do Vale ao Montado”.

Agendada para as 10h00, a iniciativa visa a promoção do produto “Walking” nos municípios que integram a instituição, através de 11 itinerários que, devidamente sinalizados com marcas registadas pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, compõem uma rede de cerca de 100 quilómetros onde é possível conhecer e desfrutar dos encantos naturais da lezíria. 

O Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo – a ser lançado também nos restantes 10 municípios – é o primeiro produto de Natureza estruturado no território e permitirá aos caminhantes percorrer os trajectos de forma segura e orientada, para além de assinalar os recursos naturais a observar e os possíveis obstáculos.

Disponível nos postos de turismo em formato papel, e no sitio www.visitribatejo.pt , nos idiomas português e inglês, o manual materializa a implementação da estruturação e promoção do “Walking”, um produto cada vez mais procurado pelos diferentes segmentos dos mercados nacional e internacional. 

O projeto foi desenvolvido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo, em estreita parceria com os onze municípios da Lezíria do Tejo. 

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS