A entrada em 2021 na região de Santarém vai ficar marcada pelo tempo frio, devido à acção conjunta de um anticiclone localizado a noroeste do arquipélago dos Açores e à depressão Bella, de acordo com o IPMA.

Segundo uma nota do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) hoje divulgada, a previsão de fim-de-ano assinala que a depressão Bella originará um fluxo de norte que transportará uma massa de ar frio sobre o território continental nos próximos dias, esperando-se a continuação do tempo frio pelo menos até ao dia 01 de Janeiro.

De acordo com o IPMA, o anticiclone localizado a noroeste do arquipélago dos Açores e a depressão Bella, que se irá deslocar para a região da Escandinávia, passando pelo norte de França, são os responsáveis pelo tempo frio em Portugal.

Segundo o organismo, a temperatura máxima na Região de Santarém não deverá ultrapassar os 14 graus celsius em praticamente todo o território até ao final do ano. A temperatura a mínima entre os 4 e os 0 graus celius.

Entre 28 a 31 de Dezembro, prevê-se ainda precipitação em regime de aguaceiros, com a passagem de nova superfície frontal fria no final de dia 30 e início de dia 31.

Espera-se ainda formação de gelo ou geada em especial nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal. O vento soprará moderado do quadrante oeste, tornando-se do quadrante norte ao longo da semana, por vezes forte com rajadas até 70km/h, tal que a intensificação do vento irá provocar um aumento do desconforto térmico.

Leia também...

Município de Almeirim investe 1,2 milhões de euros em cobertura total com iluminação LED

Almeirim assinalou na quarta-feira a conclusão do processo de cobertura total do…

Águas do Ribatejo investe 1,5 ME na rede de saneamento em Marinhais

A Águas do Ribatejo está a realizar uma empreitada no Sistema de…

Investigação aquática junta cerca de 100 pessoas na frente ribeirinha de Alhandra

O “MARE à Beira Rio”, evento realizado no passado domingo (dia 11)…
Foto ilustrativa

Carta aberta do movimento ProTejo aos Ministros da Saúde e do Ambiente sobre a mortandade de peixe no Tejo

O movimento PtoTejo enviou uma carta aberta aos Ministros da Saúde, Adalberto…