A Águas do Ribatejo iniciou esta terça-feira, 6 de Outubro, o plano de limpeza, higienização e desinfecção de todos os reservatórios de armazenamento de água nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Segundo a empresa, as intervenções programadas vão prolongar-se até Dezembro com acções diárias ao longo de mais de dois meses e envolve brigadas da empresa intermunicipal e de uma empresa especializada. As intervenções iniciam-se no concelho de Coruche.

As equipas técnicas e operacionais irão percorrer todos os municípios com um plano de acção preparado para minimizar o impacto junto dos clientes e consumidores reduzindo ao mínimo as falhas no abastecimento. Esta limpeza e higienização permitirá também ações de inspeção ao interior dos reservatórios de abastecimento de água para monitorizar o estado das infra-estruturas.

A Águas do Ribatejo destaca a importância destas operações para manter a qualidade e a segurança no abastecimento e apela à compreensão dos clientes e consumidores para os constrangimentos e as imprescindíveis suspensões temporárias do abastecimento em alguns locais. A empresa irá emitir e distribuir avisos sempre que preveja a necessidade de suspender ou condicionar o abastecimento de água às populações.

Leia também...

BE quer que Governo impeça deposição de resíduos perigosos em aterros sem tratamento

Foto de arquivo O BE perguntou ao Governo se consegue garantir que…

Município de Tomar convoca população para a Semana Global pelo Clima

O Município de Tomar vai aderir à Semana Global pelo Clima, entre…
Foto de arquivo

PS questiona Governo sobre poluição no rio Nabão

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram o ministro…

CNEMA investe na sustentabilidade ambiental

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, está…