O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, acolhe em 04 de Fevereiro a conferência “Turismo Industrial e Ferroviário”, evento que marca o arranque público de um projeto de valorização do património ferroviário da região Viseu Dão-Lafões.
A conferência, com especialistas nacionais e internacionais, incidirá em três painéis temáticos que vão abordar o turismo industrial e ferroviário e o aproveitamento integrado de recursos patrimoniais, naturais, culturais e gastronómicos.
Em nota informativa, o MNF indica que entre os participantes estarão Rui Ventura, presidente da Turismo Centro de Portugal, Manuel de Novaes Cabral, presidente da Fundação Museu Nacional Ferroviário, e consultores internacionais, entre outros convidados. Citado na nota, Manuel Cabral considera a iniciativa “um espaço qualificado de debate, onde a memória ferroviária serve de base a abordagens inovadoras ao turismo e à sustentabilidade”.
A organização é do MNF em parceria com a Fundação Museu Nacional Ferroviário, Turismo Centro de Portugal, os municípios de Vouzela, Tondela e Oliveira de Frades, a CP e a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.
