O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, acolhe em 04 de Fevereiro a conferência “Turismo Industrial e Ferroviário”, evento que marca o arranque público de um projeto de valorização do património ferroviário da região Viseu Dão-Lafões.

A conferência, com especialistas nacionais e internacionais, incidirá em três painéis temáticos que vão abordar o turismo industrial e ferroviário e o aproveitamento integrado de recursos patrimoniais, naturais, culturais e gastronómicos.

Em nota informativa, o MNF indica que entre os participantes estarão Rui Ventura, presidente da Turismo Centro de Portugal, Manuel de Novaes Cabral, presidente da Fundação Museu Nacional Ferroviário, e consultores internacionais, entre outros convidados. Citado na nota, Manuel Cabral considera a iniciativa “um espaço qualificado de debate, onde a memória ferroviária serve de base a abordagens inovadoras ao turismo e à sustentabilidade”.

A organização é do MNF em parceria com a Fundação Museu Nacional Ferroviário, Turismo Centro de Portugal, os municípios de Vouzela, Tondela e Oliveira de Frades, a CP e a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Aprovada a adjudicação do Crematório do Entroncamento

Foi aprovada por unanimidade, no dia 16 de Julho, na reunião de Câmara do Município do Entroncamento, a Concessão do uso privativo do domínio…

Pedro Barroso, rock e metal na programação do “Verão In. Str… é um Espanto!” de 24 a 30 de Agosto

Concerto com “Pedro Barroso”, no Largo do Seminário Mais um grande concerto integrado na iniciativa “Verão In. Santarém… é um Espanto!”, com Pedro Barroso,…

RUTIS celebrou 20 anos com homenagens a diversas entidades

A RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade) comemorou ontem o seu 20.º aniversário, com a realização da Reunião Magna das universidades seniores,…

Detido por violência doméstica e posse ilegal de arma

A GNR deteve um homem de 67 anos na terça-feira, no Cartaxo, por violência doméstica sobre a mulher durante 20 anos e por posse…