A Câmara do Entroncamento disponibilizou ao agrupamento de escolas do concelho 137 equipamentos informáticos (portáteis e ‘tablets’) e 37 ‘hotspots’ de acesso à Internet, tendo em conta o início do ensino à distância na próxima segunda-feira.

Em comunicado, o município afirma que os equipamentos respondem ao levantamento de necessidades efectuado pelo agrupamento de escolas, sendo dada prioridade na distribuição/empréstimo aos alunos beneficiários de Ação Social Escolar (ASE).

Em segundo lugar estão “os restantes alunos que deles necessitem, a partir do 4.º ano até ao 12.º ano de escolaridade”, refere a nota.

Leia também...

Carta Erasmus para o Ensino Superior do IP Santarém aprovada pela Comissão Europeia

O Instituto Politécnico de Santarém viu ser aprovada, pela Comissão Europeia, a sua candidatura à Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) para o…

Câmara da Chamusca apoia alunos do concelho com Vale Estudante

O Município da Chamusca mantém a medida Vale Estudante no próximo ano lectivo 2020/2021, uma medida de apoio a todos os alunos residentes no…

Alunos da Escola D. João II em Itália

Um grupo de 10 alunos e cinco professores, pertencentes ao Clube Europeu da Escola D. João II, deslocaram-se a Monterotondo (Itália), no âmbito do…

VÍDEO | Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país onde, ao longo de toda…