No passado sábado, dia 17 de maio, na Sala de Leitura do Bairro do Boneco, decorreu a assinatura do Contrato de Subconcessão de uso privativo deste edificado, a celebrar entre o Município do Entroncamento e a Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado.

A IP Património e o Município do Entroncamento, assinaram anteriormente um Contrato de Subconcessão de uso privativo do conjunto dos dois edificados do Bairro do Boneco, no qual foi transferido para o Município o direito de utilizar este espaço exclusivamente em prol da preservação das memórias coletivas da Ferrovia e do Concelho do Entroncamento.

Neste âmbito e de forma a cumprir o estabelecido, assinou-se o contrato de subconcessão com a Fundação Museu Nacional Ferroviário, cujo objeto se destina à Instalação do Centro Nacional de Documentação Ferroviária e outro acervo documental, assim como, de novos espaços museológicos e de ciência ligados à ferrovia e associados ao Museu.

A subconcessão terá a duração até 12 de agosto de 2072, conforme contrato inicial entre o Município e a IP Património, podendo ser renovada por períodos sucessivos de 15 anos, até ao limite de 2 renovações.

Ainda no mesmo dia, a Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim, marcou presença nas comemorações do 10º aniversário do Museu Nacional Ferroviário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Especialista propõe traçado alternativo para desvio da Linha do Norte em Santarém

A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica (AMSIC), promoveu, na passada segunda-feira, dia 22…

Reflexos: António Alves – Um grande Artista que perdemos

Conheci o António Luís Ferreira Alves no Veto Teatro Oficina, há tantos…

XI edição de “Olé, Golegã” de  7 a 10 de Setembro

“Olé, Golegã” está de regresso para a sua XI edição, de 7…

Mia Couto nos 85 anos da Biblioteca-Museu

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, realiza, no dia…