Realizou-se ontem, dia 28 de Setembro, no salão nobre da Câmara Municipal, a sessão de entrega de vales de compras, no âmbito do Programa de Apoio à Natalidade-Olá Bebé, tendo sido contempladas 14 famílias e os seus bebés.

A referida sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, que agradeceu a presença das famílias e fez a entrega de vales, acompanhado pelo vereador Carlos Amaro e pela Chefe de Gabinete Tília Nunes.

Este programa de incentivo à natalidade aplica-se a todas as crianças nascidas a partir de 01 de Janeiro de 2022 e visa apoiar as famílias do concelho, com a atribuição de uma comparticipação em vales de compras, no valor de 250 euros (duzentos e cinquenta euros), por ocasião do nascimento ou adopção de cada criança no concelho, para a aquisição de bens considerados indispensáveis ao saudável e harmonioso desenvolvimento da criança, em estabelecimentos do concelho aderentes ao Programa.

A implementação desta medida de promoção e apoio à natalidade pretende ter um impacto positivo na qualidade de vida das famílias e na melhoria da saúde das crianças e em simultâneo pretende promover a economia local, através da aquisição de bens e serviços no comércio local.

O apoio é requerido na Unidade de Desenvolvimento Social, sita na Rua da Junta de Freguesia, n.º1, 2.º andar, com o contacto 249720400 e email: ssociais@cm-entroncamento.pt, podendo o regulamento ser consultado na página do município em: www.cm-entroncamento.pt, assim como a lista dos estabelecimentos aderentes.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.