A empresa A.S. – Empresa das Águas de Santarém – EM, S.A., entidade gestora da água e saneamento no Concelho de Santarém, acaba de receber a certificação internacional LAC – Líder no Atendimento ao Cliente, no canal presencial, tratando-se da primeira entidade pública a obter tal distinção no distrito de Santarém.

A cerimónia de entrega do Certificado e Selo, realizada ontem, dia 19 de Dezembro, contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da empresa, Ramiro Matos, do Diretor Geral, Gustavo Madeira, do Diretor Comercial, Pedro Bernardino, e de dois membros do Instituto Português de Relações com o Cliente (IPRC), entidade nacional detentora da metodologia da Certificação LAC, Judite Manso e Florinda Ladeira.

Esta certificação, de âmbito internacional, reconhece a implementação das melhores práticas no que ao atendimento presencial ao cliente diz respeito, a par do trabalho desenvolvido na prestação de um serviço de excelência, visando a melhoria da qualidade do atendimento nos serviços públicos.

O programa LAC – Líder no Atendimento ao Cliente congrega duas valências; numa primeira fase a formação dos recursos humanos com vista a os capacitar com as melhores práticas – sendo esta muito benéfica, quer do ponto de vista humano quer profissional – e a posterior avaliação do serviço prestado ao cliente.

A par do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC analisa e certifica as organizações que estejam em conformidade com os parâmetros básicos de atendimento, avaliando, através de clientes mistério, a apresentação do espaço de atendimento presencial e dos profissionais, sendo escrutinados parâmetros, divididos em quatro grandes grupos essenciais, a lei da defesa do consumidor, o espaço de atendimento, a imagem profissional e o ato de atendimento em si.

O bom desempenho na avaliação realizada, pelo IPRC, resultou na atribuição desta certificação, que muito nos orgulha, e que pode ser vista pelos cidadãos quando acorrem ao espaço de Atendimento ao Cliente.

Esta certificação enquadra-se na estratégia da empresa de prestar um serviço público de qualidade com foco nos seus clientes, mas, também, de valorização e reconhecimento dos colaboradores da Águas de Santarém. É com grande entusiasmo, e o maior orgulho, que recebemos, ontem, a distinção LAC que vem reconhecer o trabalho desenvolvido pela nossa equipa de Relação com Clientes.

A certificação é, pois, reflexo dos valores e filosofia da empresa, personificados na equipa da Relação com Clientes, que, com o seu empenho, dedicação, competência e brio profissional, conferem ao cliente um atendimento de excelência.

A propósito deste reconhecimento, o presidente do Conselho de Administração, Ramiro Matos, referiu que “Ao longo dos últimos anos, e acho que é reconhecido, temos tido um foco muito próprio, muito particular para as pessoas – para as nossas pessoas e para os clientes –”, felicitando, ainda, com entusiasmo a equipa, salientando “o compromisso com o trabalho que fazem” e que “a par da responsabilidade, é um conforto, uma segurança, um reconhecimento e um orgulho grande esta certificação, que, por mérito, pertence a esta equipa.”

Referindo-se, também, à equipa de Relação com Clientes, o Diretor Geral, Gustavo Madeira, referiu que “O dia de hoje, é um dia de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho que têm feito.”

Para o Diretor Comercial, Pedro Bernardino, “De futuro pretende-se dar continuidade a este trabalho com o alargamento do projeto ao atendimento telefónico e aos canais digitais. E enquadra-se na estratégia da Águas de Santarém promover uma melhor experiência dos clientes com a empresa no âmbito mais alargado onde se prevê, a curto prazo, o reforço e a melhoria das plataformas de comunicação e contacto.”

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…