A Conferência Episcopal Portuguesa apelou aos eleitos nas legislativas de domingo que “garantam a estabilidade política durante a legislatura” e sublinhou a “forte diminuição do abstencionismo e a forma pacífica e educada” como decorreu o processo eleitoral.

Em comunicado emitido no final de uma reunião hoje realizada em Fátima, o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) frisou que a forma como decorreu o ato eleitoral e a diminuição da abstenção são “expressões da consolidação do sistema democrático entre nós, 50 anos após a Revolução do 25 de Abril”.

“O Conselho apela aos democraticamente eleitos para que garantam a estabilidade política durante a legislatura e reforça a mensagem da Conferência Episcopal divulgada antes das eleições: que os eleitos estejam ao serviço do bem comum, devolvam a esperança e a confiança aos cidadãos e encontrem soluções para os problemas e as desigualdades sociais”, acrescenta o documento.

Leia também...

Dois acidentes envolvendo sete viaturas cortam trânsito na ponte D. Luis

Dois acidentes envolvendo um total de sete viaturas causaram o corte total da faixa de rodagem na ponte D. Luis, que liga os concelhos…

Desmor distinguida com Selo da Igualdade de Género no Desporto

Cidadania e Igualdade de Género (CIG) atribuíram à Desmor EM, SA um Selo da Igualdade de Género no Desporto. Esta é mais uma distinção…

Movimento apela à construção de nova ponte na Chamusca e de troço no IC3

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do distrito de Santarém apelou hoje à construção de uma nova ponte na Chamusca e à…

História e evolução da FNA celebradas em Documentário

Foi ontem apresentado, no grande auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), o documentário sobre a história e evolução da Feira…