A Conferência Episcopal Portuguesa apelou aos eleitos nas legislativas de domingo que “garantam a estabilidade política durante a legislatura” e sublinhou a “forte diminuição do abstencionismo e a forma pacífica e educada” como decorreu o processo eleitoral.

Em comunicado emitido no final de uma reunião hoje realizada em Fátima, o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) frisou que a forma como decorreu o ato eleitoral e a diminuição da abstenção são “expressões da consolidação do sistema democrático entre nós, 50 anos após a Revolução do 25 de Abril”.

“O Conselho apela aos democraticamente eleitos para que garantam a estabilidade política durante a legislatura e reforça a mensagem da Conferência Episcopal divulgada antes das eleições: que os eleitos estejam ao serviço do bem comum, devolvam a esperança e a confiança aos cidadãos e encontrem soluções para os problemas e as desigualdades sociais”, acrescenta o documento.

Leia também...

Empresa de Santarém que adaptou produção à área hospitalar cresceu

A TrimNW, empresa de Santarém que em Março de 2020 converteu algumas linhas de produção de têxteis destinados à indústria automóvel para fabrico de…

Clube de Natação de Torres Novas vence 1ª etapa do Nacional de Clubes de Triatlo

O Clube de Natação de Torres Novas venceu a 1ªetapa do campeonato nacional de clubes de triatlo, realizada no sábado, em Peniche, e inicia…

Associação Mais Santarém lança petição por novo jardim na cidade

A AMSIC – Associação Mais Santarém Intervenção Cívica lançou terça-feira, dia 12, uma petição pela construção de um novo jardim num terreno livre no…

Ajuste de contas leva a homicídio em bar de Santarém

Um homem foi assassinado no bar R25, no Jardim da República, em Santarém, durante a madrugada de 1 de Outubro. O crime ocorreu por…