A Conferência Episcopal Portuguesa apelou aos eleitos nas legislativas de domingo que “garantam a estabilidade política durante a legislatura” e sublinhou a “forte diminuição do abstencionismo e a forma pacífica e educada” como decorreu o processo eleitoral.

Em comunicado emitido no final de uma reunião hoje realizada em Fátima, o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) frisou que a forma como decorreu o ato eleitoral e a diminuição da abstenção são “expressões da consolidação do sistema democrático entre nós, 50 anos após a Revolução do 25 de Abril”.

“O Conselho apela aos democraticamente eleitos para que garantam a estabilidade política durante a legislatura e reforça a mensagem da Conferência Episcopal divulgada antes das eleições: que os eleitos estejam ao serviço do bem comum, devolvam a esperança e a confiança aos cidadãos e encontrem soluções para os problemas e as desigualdades sociais”, acrescenta o documento.

Leia também...

COP renova protocolo para continuar a ter “casa” em Rio Maior

O Comité Olímpico de Portugal (COP) renovou a 13 de Dezembro o protocolo com a Câmara Municipal de Rio Maior e a Desmor, empresa…

Tourada regressou a Alpiarça em boa hora

Alpiarça – 27 de Agosto de 2022 – às 17.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Salgueiro, Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa;…

Confraria da Chanfana reúne em Almeirim

O XV capítulo da Confraria Gastronómica de Almeirim vai ficar marcado pela presença Confraria da Chanfana que vem de Vila Nova de Poiares. O…

Feira Mostra regressa a Mação com “ansiedade e expectativa” para cinco dias em festa

É com “ansiedade e expectativa” que se assinala o regresso da Feira Mostra de Mação, de 29 de junho a 03 de julho, após…