A Conferência Episcopal Portuguesa apelou aos eleitos nas legislativas de domingo que “garantam a estabilidade política durante a legislatura” e sublinhou a “forte diminuição do abstencionismo e a forma pacífica e educada” como decorreu o processo eleitoral.

Em comunicado emitido no final de uma reunião hoje realizada em Fátima, o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) frisou que a forma como decorreu o ato eleitoral e a diminuição da abstenção são “expressões da consolidação do sistema democrático entre nós, 50 anos após a Revolução do 25 de Abril”.

“O Conselho apela aos democraticamente eleitos para que garantam a estabilidade política durante a legislatura e reforça a mensagem da Conferência Episcopal divulgada antes das eleições: que os eleitos estejam ao serviço do bem comum, devolvam a esperança e a confiança aos cidadãos e encontrem soluções para os problemas e as desigualdades sociais”, acrescenta o documento.

Leia também...

Chamusca recebe Galardão de Ouro “Município Amigo do Desporto” pelo oitavo ano consecutivo

O Município da Chamusca foi distinguido, pelo oitavo ano consecutivo, com o Galardão de Ouro “Município Amigo do Desporto”, no âmbito do Programa Município…

Leangel Linarez honrou quem nele confiou ao estrear-se a vencer na Volta

Um ‘empurrão’ de Pedro Silva ‘ajudou’ hoje Leangel Linarez a estrear-se a ganhar na Volta a Portugal, com o ciclista venezuelano a honrar a…

Inaugurado o novo Parque Infantil da Ereira

Foi inaugurado na segunda-feira, dia 22 de Setembro o Parque Infantil da Ereira, localizado junto à escola primária. Este novo espaço representa um importante…

Homem detido em Tomar ao tentar incendiar veículo e causar desacatos na via pública

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 12 de Junho, deteve um homem de 36 anos, por posse…