A Conferência Episcopal Portuguesa apelou aos eleitos nas legislativas de domingo que “garantam a estabilidade política durante a legislatura” e sublinhou a “forte diminuição do abstencionismo e a forma pacífica e educada” como decorreu o processo eleitoral.

Em comunicado emitido no final de uma reunião hoje realizada em Fátima, o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) frisou que a forma como decorreu o ato eleitoral e a diminuição da abstenção são “expressões da consolidação do sistema democrático entre nós, 50 anos após a Revolução do 25 de Abril”.

“O Conselho apela aos democraticamente eleitos para que garantam a estabilidade política durante a legislatura e reforça a mensagem da Conferência Episcopal divulgada antes das eleições: que os eleitos estejam ao serviço do bem comum, devolvam a esperança e a confiança aos cidadãos e encontrem soluções para os problemas e as desigualdades sociais”, acrescenta o documento.

Leia também...

Santarém recebe 6.º Ladies Open

Tudo preparado para receber, pela sexta vez consecutiva, o Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares em prémios monetários e que vai…

Hugo Costa é o primeiro subscritor de projecto que recomenda tarifa social de acesso à internet

O deputado do PS de Santarém, Hugo Costa, é o primeiro subscritor de um projecto de resolução apresentado e entregue esta segunda-feira, 6 de…

Escolas do concelho da Chamusca iniciam ano escolar com certificação Schoolsafe

Os Jardins de Infância e as Escolas Básicas do 1º Ciclo do Concelho da Chamusca obtiveram em Agosto de 2022 a certificação Schoolsafe, que…

Abriu um novo espaço para diversão no Ribatejo

Chegaram as férias e com elas chega também a oportunidade de criar memórias com aventuras em família. O parque de diversões DiverLanhoso, no Ribatejo,…