A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) está a trabalhar em colaboração com os Bombeiros Municipais do Cartaxo na construção de filtros, com recurso a impressão 3D, a aplicar a uma máscara comercial.

O objectivo é transformar aquela material numa Máscara de Proteção Facial para Emergência Médica, de forma a transportar as vítimas com Covid-19. O projecto da EPRM está em fase de testes e conta com a parceria da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Em comunicado, o Município de Rio Maior destaca a “capacidade de desenvolvimento e inovação da EPRM, dos seus professores e alunos, contribuindo positivamente para auxiliar as forças de emergência e socorro nesta fase de crise pandémica”.

Leia também...

Exames nacionais põem à prova milhares de alunos

Provas começam a 17 de junho e estendem-se até ao final julho, em duas fases que decidem o futuro de milhares de jovens estudantes…

“Santarém deve divulgar, dinamizar e preservar a sua história”

João Diogo Carvalho, natural de Santarém, é licenciado em História e concluiu recentemente uma tese de mestrado em História Militar na Faculdade de Letras…

Nova creche de Almeirim pronta em Agosto

A obra da nova creche pública de Almeirim deverá ficar pronta em Agosto. A garantia foi dada na passada quinta-feira, 21 de Julho, pelo…

Câmara Municipal de Azambuja entrega 1700 kits escolares a todos os alunos do 1º ciclo e pré-escolar do concelho

O Município de Azambuja voltou a reforçar o apoio às famílias no ano lectivo 2019/20, aumentando a oferta de diverso material escolar, destinado a…