A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) está a trabalhar em colaboração com os Bombeiros Municipais do Cartaxo na construção de filtros, com recurso a impressão 3D, a aplicar a uma máscara comercial.

O objectivo é transformar aquela material numa Máscara de Proteção Facial para Emergência Médica, de forma a transportar as vítimas com Covid-19. O projecto da EPRM está em fase de testes e conta com a parceria da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Em comunicado, o Município de Rio Maior destaca a “capacidade de desenvolvimento e inovação da EPRM, dos seus professores e alunos, contribuindo positivamente para auxiliar as forças de emergência e socorro nesta fase de crise pandémica”.

Leia também...

Câmara de Santarém oferece acções sobre Cultura de Segurança – Crescer em Segurança

A Câmara de Santarém continua a apostar na oferta de acções sobre Cultura de Segurança – Crescer em Segurança, para os agrupamentos de escolas…

Estudantes de Tomar exigem mudança da lei para que alunos integrem Conselhos Pedagógicos

Associações de estudantes de Tomar defendem alterações à lei para que representantes dos alunos voltem a integrar os Conselhos Pedagógicos das escolas, exigem acompanhamento…

Selo da “Escola Amiga da Criança” atribuído a 139 estabelecimentos de ensino no distrito de Santarém

139 escolas do distrito de Santarém foram distinguidas com o Selo “Escola Amiga da Criança”, um projecto da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de…

Almeirim assegura refeições escolares no Verão

De acordo com o que já vem sendo habitual, o Município de Almeirim irá assegurar o serviço de refeição (almoço) aos alunos mais necessitados…