A equipa feminina de veteranos +45 da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim garantiu pela primeira vez na sua história o apuramento para o Campeonato Nacional de equipas depois de ter alcançado o 2º lugar no Campeonato Regional – Interclubes – da Associação de Ténis de Leiria.

Depois da derrota pela margem mínima na jornada inaugural, a equipa almeirinense venceu o Clube Desportivo e Cultural da Caranguejeira por 2-1. Em singulares, Isabel Carvalho venceu Alice Francisco por 6/0 e 6/2, enquanto Ana Paula Rosário cedeu por 7/6, 0/6 e 11-9 no Super Tie-Break. Nos pares, a Associação 20kms de Almeirim venceu por 6/2 e 6/2, com a dupla a ser constituída por Isabel Carvalho e Helena Palhas.

Na jornada decisiva, a equipa do Ténis Almeirim venceu o Clube Ténis Torres Novas novamente por 2-1, com vitórias de Isabel Carvalho por 6/3, 5/7 e 10-1 e de Ana Paula Rosário pelos parciais de 6/3 e 6/3. Nos pares, Helena Palhas e Sara Pereira cederam por 6/2 e 7/5.

A Academia de Ténis de Avelar conquistou o 1º lugar do grupo, mas a Associação 20kms de Almeirim assegurou o 2º lugar, garantindo um lugar no quadro de qualificação do Campeonato Nacional de equipas. Esta é a segunda vez na história da Secção de Ténis que uma equipa feminina assegura um lugar no Campeonato Nacional.

A equipa de veteranos femininos +45 é composta por Isabel Carvalho, Ana Paula Rosário, Helena Palhas e Sara Pereira.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…