O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado associou-se, nos dias 14 e 15 de Outubro, à celebração dos ERASMUSDAYS.

Com o objectivo de dar visibilidade às actividades organizadas pelos beneficiários do programa Erasmus+, esta celebração, promove a partilha de experiências e a promoção e valorização dos benefícios que a Europa oferece através do programa Erasmus+, à escala europeia e mundial.

Para o director do Agrupamento, António Pina Braz, “é fundamental a colaboração da escola em actividades, como a celebração dos Erasmusdays, que promovem a criatividade, a inclusão, a comunicação e a autonomia. Estas actividades envolvem os nossos alunos enquanto Cidadãos Europeus,” afirmou.

O Agrupamento organizou diversas actividades, tais como, testemunhos de alunos envolvidos em projectos Erasmus+, caminhada urbana, Erasmusdays, ‘live talks’ no Instagram com os parceiros de Itália, Turquia, Espanha e Roménia, Tik Tok, trabalhos em Scratch e uma canção alusiva à data.

Estiveram envolvidos nas actividades os docentes das esquipas Erasmus/eTwinning, o grupo disciplinar de Educação Física, o Clube Ginestal TV e Rádio, todas as turmas dos 6º anos, do 8º G, 9ºA, B, C, D, E e H, 11ºA, B, P e M e o 12ºE e I, com os professores acompanhantes, num total de 400 alunos e 50 professores.

Leia também...

Câmara de Torres Novas abre candidaturas a bolsas de estudo para alunos do ensino superior

A Câmara Municipal de Torres Novas abriu as candidaturas às bolsas de estudo para alunos do ensino superior referentes a 2020/2021, com a inclusão…

Câmara avança com requalificação da Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira no Tramagal

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou a 22 de Dezembro, o projecto para reabilitação da Escola Básica (2º e 3º ciclo) e Secundária Octávio…

IPSantarém participa no Congresso Internacional Literacias no Século XXI

O Instituto Politécnico de Santarém marcou presença no Congresso Internacional Literacias no Século XXI (ICCL2021), que decorreu nos passados dias 15 e 16 de…

Escola Secundária Luiza Andaluz inaugurada em Angola

Capacidade para cerca de 1240 alunos por ano.