O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado associou-se, nos dias 14 e 15 de Outubro, à celebração dos ERASMUSDAYS.

Com o objectivo de dar visibilidade às actividades organizadas pelos beneficiários do programa Erasmus+, esta celebração, promove a partilha de experiências e a promoção e valorização dos benefícios que a Europa oferece através do programa Erasmus+, à escala europeia e mundial.

Para o director do Agrupamento, António Pina Braz, “é fundamental a colaboração da escola em actividades, como a celebração dos Erasmusdays, que promovem a criatividade, a inclusão, a comunicação e a autonomia. Estas actividades envolvem os nossos alunos enquanto Cidadãos Europeus,” afirmou.

O Agrupamento organizou diversas actividades, tais como, testemunhos de alunos envolvidos em projectos Erasmus+, caminhada urbana, Erasmusdays, ‘live talks’ no Instagram com os parceiros de Itália, Turquia, Espanha e Roménia, Tik Tok, trabalhos em Scratch e uma canção alusiva à data.

Estiveram envolvidos nas actividades os docentes das esquipas Erasmus/eTwinning, o grupo disciplinar de Educação Física, o Clube Ginestal TV e Rádio, todas as turmas dos 6º anos, do 8º G, 9ºA, B, C, D, E e H, 11ºA, B, P e M e o 12ºE e I, com os professores acompanhantes, num total de 400 alunos e 50 professores.

Leia também...

IP Santarém parceiro da Universidade de Santiago em Cabo Verde no projecto “Inovação Digital CV”

O projecto “Inovação Digital CV” é um projecto piloto que resulta de uma parceria entre a Universidade de Santiago e o Instituto Politécnico de…

Politécnico de Santarém participa no Congresso Internacional e Assembleia Geral da ACINNET na Argentina

O Politécnico de Santarém esteve presente no VIII Congresso Internacional da Rede ACINNET – Academic International Network, que decorreu nos dia 15 e 16…

Inauguradas obras de beneficiação da Escola EB1 e JI de Casével

As obras de beneficiação da Escola EB1 e JI de Casével, foram inauguradas na quinta-feira, dia 17 de Setembro, pelo presidente da Câmara Municipal…

Pais voltam a entrar nas creches

Sapatos também deixam de ficar à porta da sala.