Beatriz Martins, natural de Santarém foi eleita vogal efectiva para a Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata (JSD), no 27º Congresso Nacional da JSD, que se realizou nos passados dias 8,9 e 10 de Abril, em Almada.

Para além da escalabitana, a estrutura da JSD Distrital de Santarém elegeu ainda Roberto Vieira, de Rio Maior, para o cargo de Secretário Geral Adjunto, e ainda elegeu Conselho Nacional Francisco Sarmento, de Torres Novas, e João Morgado, de Abrantes.

Durante estes três dias de trabalhos em Congresso Nacional, o Presidente da Distrital de Santarém da JSD, Gonçalo Bento, apresentou a moção sectorial intitulada “Santarém, um Distrito de Teletrabalho”, aprovada com larga maioria, que defende o Distrito de Santarém como uma potência para este nova modalidade de trabalho que entrou no nosso quotidiano, onde se pode aliar a excelente localização geográfica do Distrito com a qualidade de vida que se tem neste, deslocalizando assim os trabalhadores dos grandes centros urbanos para o resto do país, sendo o Distrito de Santarém uma referência geográfica no que toca a este tema.

Com esta proposta a JSD Distrital de Santarém pretende combater a fuga de quadros de valor do distrito para as grandes cidades como Lisboa e Porto e combater a perda de habitantes que se tem vindo a registar nos últimos anos.

Leia também...

Dona de casa de alterne em Santarém constituída arguida por lenocínio

A proprietária de uma casa de alterne em Santarém foi constituída arguida na sequência de uma operação realizada na madrugada de sexta-feira pelo Serviço…

Festa do Vinho e das Adegas animou Aveiras de Cima

Entre os dias 6 e 8 de Maio, Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja, voltou a receber de braços abertos milhares de visitantes…

Exposição Monda Sonora em itinerância em Riachos e Lapas

A instalação eco-acústica de imersão Monda Sonora vai entrar em itinerância pelo concelho de Torres Novas, entre Abril e Junho. Este projecto é o…

Caminhada Solidária com as Cores da Ucrânia domingo em Samora Correia

A cidade de Samora Correia (Benavente) recebe, domingo, uma “caminhada solidária” com a Ucrânia, que juntará a comunidade local com imigrantes ucranianos e refugiados…