O Festival Gastronómico “Tejo com Vida” que decorreu de 19 a 21 de Maio, na aldeia das Caneiras, vai contar com um apoio de 10 mil euros, de forma a comparticipar nas despesas da organização deste Festival, promovido pela União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, referiu a “importância deste Festival, para a promoção do peixe do rio, de forma a promover a identidade desta comunidade local, que nos apresenta pratos típicos e singulares desta zona ribeirinha da Cidade, ao mesmo tempo que pretende desenvolver cultural e economicamente, esta área, tão singular, mas tão rica e genuína, que futuramente, deve passar a fazer parte do roteiro turístico da nossa região”.

A União de Freguesias da Cidade de Santarém promoveu este fim de Semana Gastronómico do Peixe do Rio, com o objectivo de dar a conhecer a cultura e a gastronomia que o rio Tejo nos oferece, ao mesmo tempo que aproxima a cidade ao rio.

Nesta iniciativa em que o público degustou pratos típicos desta zona, não faltou o folclore e a música popular.

Leia também...
Foto de Arquivo

APA está a avaliar destino dos efluentes da ETAR da Fabrióleo em Torres Novas

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) está a avaliar o destino a…

Actividades para crianças e jovens em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a dinamizar o Programa…

Câmara de Santarém financia terreno para parque de estacionamento em Alcanhões

A Câmara Municipal de Santarém atribuiu um apoio de 75 mil euros…

Falhas nas escalas levam a destituição do diretor do Serviço de Cardiologia do CHMT

O conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que…